Mais um caso! Torcida do Newell's faz gestos racistas em jogo do Santos

Além disso, uma mulher, segurando uma criança no colo, realizou gestos ofensivos semelhantes a um macaco.

Partida na Villa Belmiro | Nelson Almeida/ AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um episódio racista ocorreu nesta terça-feira(06) no mundo do futebol. Após derrota de 2 a 1 do Santos para o Newell's Old Boys, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, torcedores do clube argentino fizeram gestos preconceituosos na arquibancada da Vila Belmiro. Um homem exibiu a imagem de uma banana em seu celular para os fãs alvinegros. Além disso, uma mulher, segurando uma criança no colo, realizou gestos ofensivos de cunho racista, semelhantes a um macaco.

Infelizmente, este fato marca o quarto caso de racismo em jogos recentes envolvendo o Santos. Durante o empate de 0 a 0 contra o Audax Italiano, ocorrido em 20 de abril na Vila Belmiro, um homem proferiu insultos racistas, chamando os jogadores Messias e Ângelo de "macacos" enquanto eles desciam as escadas em direção ao vestiário do time.

Além disso, na derrota para a equipe chilena em partida disputada fora de casa, no Estádio El Teniente em Rancagua, em 24 de maio, Joaquim e Ângelo foram alvo de insultos racistas.

Leia Mais

O jogador Bruno Mezenga também sofreu injúria racial após a eliminação do Santos para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em um grupo de torcedores no WhatsApp, um dos membros enviou uma mensagem ofensiva chamando o atacante de "macaco" após ele desperdiçar um pênalti que resultou na eliminação da equipe no torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES