Mais um jogador do Grêmio confirma Covid-19

Clube não divulgou o nome do atleta, que está assintomático e cumpre isolamento

A delegação gremista viaja ainda hoje para Caxias do Sul | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Renato Gaúcho tem uma baixa confirmada para o Gre-Nal 425, nesta quarta-feira, no Centenário, em Caxias do Sul, na retomada do Campeonato Gaúcho. Só não se sabe se de titular ou reserva. O Grêmio confirmou nesta terça-feira que um jogador testou positivo para Covid-19 nos 81 exames realizados no último domingo. O nome do atleta não foi divulgado pelo clube. Informações do site GloboEsportes.com

Segundo notícia publicada no site do Grêmio, o jogador está assintomático e já cumpre o isolamento. O clube não informou se ele participou de treinamentos coletivos com os demais.

A delegação gremista viaja ainda hoje para Caxias do Sul

Antes do novo teste positivo, o Grêmio já havia reintegrado os dois atletas afastados anteriormente por casos de Covid-19. Os dois passaram por novos testes na bateria de exames para a retomada do Gauchão, com resultados negativos.

Os testes realizados no final de semana fazem parte do protocolo da Federação Gaúcha de Futebol para o reinício do Campeonato Gaúcho. Foram coletadas amostras de atletas, membros da comissão técnica e funcionários do departamento de futebol do clube.

Desde a retomada dos treinamentos, no início de maio, o Grêmio já aplicou 568 testes de coronavírus. Os três casos recentes se somam a Diego Souza, que já havia contraído a Covid-19 antes de se reapresentar ao clube. Outros dois funcionários também apresentaram a doença em maio.

A delegação gremista está concentrada desde a última segunda-feira para o Gre-Nal. Na manhã desta terça, Renato promoveu o último trabalho para o clássico no CT Luiz Carvalho. O grupo disputou um recreativo, o tradicional rachão às vésperas das partidas.

A provável escalação tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Jean Pyerre), Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Everton; Diego Souza.

A delegação gremista viaja ainda hoje para Caxias do Sul. O Gre-Nal será disputado às 21h30, no Centenário, pela quarta rodada do segundo turno do Gauchão. O Grêmio lidera o Grupo B com nove pontos após três rodadas disputadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES