Majestoso marcará duelo dos times que mais detêm posse de bola no Paulistão

De acordo com a Footstats, o São Paulo aparece na primeira colocação, com uma média de 62,9% de posse de bola por partida.

São Paulo | Divulgação - saopaulofc
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em duelo que promete ser marcado pela disputa da posse de bola.

Leia Mais

As duas equipes lideram o ranking de posse de bola do Campeonato Paulista. De acordo com a Footstats, o São Paulo aparece na primeira colocação, com uma média de 62,9% de posse de bola por partida.

Já o Corinthians ostenta uma média de 61,3% de posse de bola por jogo. Nenhuma outra equipe figura na casa dos 60%. O Palmeiras, terceiro colocado do ranking, tem uma média de 55,2%.

Tricolor teve mais problemas na defesa ao perder o controle do jogo, sofrendo oito gols, contra seis do Timão. (Foto: Divulgação-saopaulofc)

São Paulo e Corinthians também mostram equilíbrio no que diz respeito a converter a posse de bola em gols. Ambas os times balançaram as redes 12 vezes no Campeonato Paulista, mas o Tricolor teve mais problemas na defesa ao perder o controle do jogo, sofrendo oito gols, contra seis do Timão.

A média considerável de posse de bola do São Paulo tem motivo. Sem velocistas que possam atuar pelos lados do campo no ataque, o time de Rogério Ceni depende de um jogo mais associativo, com linhas de passe que o leve até o gol adversário de forma um pouco mais burocrática.

O Corinthians, por sua vez, oferece mais repertório ao técnico Vitor Pereira. Nomes como Willian, Roger Guedes, Gustavo Mosquito e Gabriel Pereira se destacam justamente pela velocidade que falta ao elenco do São Paulo.

Com algumas semelhanças e outras diferenças, São Paulo e Corinthians prometem travar um grande duelo no próximo sábado, no Morumbi. Será a estreia do treinador corintiano, que logo de cara terá de lidar com uma atmosfera nada agradável, já que a previsão é de casa cheia no Majestoso. Resta saber quem irá prevalecer em mais um Majestoso.

Com informações Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES