“Maldição do loiro” volta a atacar e assombra o atacante Neymar na Copa do Mundo no Brasil

Pois há quem diga que essa opção de cabelo dá azar ao craque

Neymar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O torcedor que não acompanhou o noticiário da seleção brasileira nos últimos dias teve uma surpresa ao ver o atacante Neymar entrar em campo totalmente loiro nesta terça-feira, contra o México. Só que a equipe da casa empatou por 0 a 0, no Estádio Castelão, em Fortaleza, e decepcionou o público que lotou a arena. Mas o que o raios o visual do principal astro dentro de campo teve a ver com o resultado? Pois há quem diga que essa opção de cabelo dá azar ao craque.

Conhecido por seu jeito despojado e cheio de cortes ousados, Neymar adotou o loiro total pela primeira vez no ano passado. Depois de ensaiar por três meses um visual com o penteado mais claro com luzes - prática que começou a adotar a partir de dezembro de 2012, em férias com os "parças" de Santos, quando tingiu até a barba -, o atacante chutou o balde de vez e descoloriu todo o cabelo no meio de fevereiro de 2013.

Contudo, a aparência semelhante à do cantor Belo, ex-vocalista do Soweto, não trouxe felicidade a Neymar dentro de campo. O jogador arrumou confusão e foi expulso logo na primeira vez que entrou em campo daquela forma, no revés do Santos por 3 a 1 contra a Ponte Preta, em Campinas.

Após cumprir suspensão, atuou de novo "à la Belo" contra o Corinthians, no Morumbi, e não viveu tarde inspirada. Seu ponto alto foi apenas um cartão amarelo no empate por 0 a 0. Depois, a pedido da direção do Barcelona, passou a adotar um penteado mais comportado, sem invenções.

Loiro já esteve no moicano e em luzes mais discretas

Antes disso, Neymar tinha flertado com o visual em algumas ocasiões. Fez luzes no jogo de ida da final da Libertadores contra o Peñarol, por exemplo, mas só criou mesmo coragem de deixar o penteado loiro no fim de 2011, ao descolorir a ponta do moicano.

A estreia acabou em empate por 1 a 1 contra o Flamengo, no Rio, com bola na rede do ex-camisa 11 alvinegro. Venceu algumas partidas da reta final do Brasileiro antes de chegar ao Mundial de Clubes e dar vexame na acachapante goleada sofrida para o Barcelona por 4 a 0, com atuação apagada da principal esperança santistas.

O ano de 2012 teve outros cortes ousados, com moicanos gigantes e franja, com o loiro "esquecido". A partir de 2013, Neymar arriscou os fios mais com luzes douradas a partir do triunfo 3 a 0 contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, quando deu show. Na sequência, empatou com o Bragantino, venceu Ituano e São Paulo antes de estrear o visual pela seleção. E, de novo, deu azar: revés por 2 a 1 contra a Inglaterra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES