Spider e Bonnar se encaram em coletiva; luta é nesse sábado

Campeão dos médios nega luta contra Jon Jones, dá respostas frias aos jornalistas e atleta paulista se destaca pelas brincadeiras e boas respostas

Anderson e Bonnar se encaram após a coletiva do UFC Rio III | André Durão / SporTV.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao contrário da última coletiva da qual participou, quando estava visivelmente alterado pelo clima de animosidade criado por Chael Sonnen, Anderson Silva mostrou nesta quinta-feira, na coletiva oficial do UFC Rio III, um lado mais frio e controlado, mas também burocrático. Sem dar respostas espirituosas, o Spider abriu caminho para que Fábio Maldonado fosse o grande personagem da entrevista. O evento não contou com a participação de Dana White, e foi ancorado pelo diretor de relações internacionais do UFC, Marshall Zelaznik.

Com cara de poucos amigos, Anderson Silva aparentava estar pouco à vontade na entrevista, respondendo perguntas sobre a sua carreira de forma fria e burocrática. Nas únicas vezes em que sorriu, foi em resposta a alguma declaração de Rodrigo Minotauro.

- A preparação foi boa, acho que toda a equipe se doou bastante. Meu peso normal é de 100kg, e não tenho a pretensão de lutar pelo título dos meio-pesados. Temos o Rogério Minotouro, Fábio Maldonado e Rafael Feijão nesta categoria. Não tenho a pretensão de baixar de peso para lutar contra o Georges St-Pierre. Se lutarmos será em um peso combinado. Minha obrigação é voltar inteiro pra casa. A luta é injusta, podemos cometer um erro ou tomar uma decisão errada, mas o objetivo é voltar inteiro para casa. Bonnar é um grande atleta, que fez história dentro do UFC. Fico feliz de lutar com ele e de retribuir ao Brasil o carinho que eu recebi. Espero que a luta se mantenha em pé. É um grande teste para mim, já que ele é um cara que nunca foi nocauteado. Acho que é normal você sofrer pressão quando você se torna alguém a ser batido. Derrota e vitória andam lado a lado. Sei que posso ser derrotado, e treino para que isso não aconteça. Para não ser surpreendido por uma suposta técnica que seja melhor que a minha.

Perguntado se via como uma possibilidade enfrentar Jon Jones em um peso combinado, Anderson Silva foi enfático.

- Há muitas possibilidades de luta, mas uma minha contra o Jon Jones é uma que está fora de cogitação.

Respondendo as perguntas de forma espontânea, sempre sorrindo, o meio-pesado Fábio Maldonado brincou sobre a disputa entre ele e Glover Teixeira, que é cercada de tensão pelas declarações do técnico de Glover, Pedro Rizzo, que teria dito que Maldonado seria uma luta mais tranquila no chão.

- O Glover é tudo isso mesmo. Merece esse tipo de atenção, dá duro e é muito experiente na luta de chão. Só não vai lutar contra Jon Jones porque eu vou pará-lo antes. Ele é duro, mas eu sou duro também. Se me bater, eu gosto mais. Não acho que ele seja desrespeitoso. Merecia estar no UFC antes de mim, mas teve alguns problemas pessoais. Ele nunca me desrespeitou. Algumas pessoas me desrespeitaram, mas não ele.

Adversário de Maldonado, Glover Teixeira preferiu não polemizar com o paulista, e criticou lutas entre brasileiros no Brasil.

- Lutar no Brasil contra brasileiros faz parte do esporte. Lá fora nós temos que lutar mesmo, mas aqui eu não gostaria. Respeito o Maldonado e acho que vamos fazer uma grande luta.

Minotauro brinca e garante que está pronto para Herman

Rodrigo Minotauro também foi muito brincalhão com os jornalistas, chegando a fazer graça com uma pergunta sobre a proximidade da sua aposentadoria.

- Não falei nunca que me aposentaria. Você acabou de me aposentar, obrigado (risos). Temos sete parceiros de treino lutando nesse UFC. Eu só me aposento quando o Anderson parar, e pego o estímulo desse pessoal mais novo, e também a experiência do Maldonado e do Anderson Silva para dar mais longevidade à minha carreira. Na minha última luta eu quebrei o meu braço e coloquei vários pinos no meu braço, e só voltar já é uma grande vitória - disse Minotauro.

Questionado sobre como espera que a luta contra Dave Herman acontecerá, Minotauro acredita que, seja onde for, está preparado para vencer.

- Essa luta vai ter uma trocação antes, e estou preparado para a luta em pé. Sei que meu adversário é forte nos chutes e joelhadas, e também tem uma mão esquerda forte. Se a luta for para o chão, será bom para mim também.

Sorridente, Dave Herman garantiu que não se influencia pelo barulho e pela pressão da torcida, e brincou ao responder o que faria se acordasse no corpo de Minotauro no dia da luta.

- Eu nem percebo a torcida. Podem gritar ou ficar quietos, não faz diferença. Se eu acordasse no corpo de Minotauro, eu iria a praia, pegaria um solzinho e curtiria o dia.

Ao contrário do Spider, o rival de Anderson, Stephan Bonnar brincou com os jornalistas.

- Eu sou meio supersticioso, a luta é no dia 13, tem muita coisa com o número 13. Meu filho vai nascer em breve, e isso significa que eu tenho que fazer algo espetacular. Talvez eu consiga algo aqui na casa dele, isso pode ser uma bela oportunidade. Eu não vou falar para você agora o que eu vou fazer para vencer. Eu acredito que o Anderson está muito focado, como sempre esteve. Nunca fui a pessoa mais confiante, mas sempre dou o máximo de mim, e no sábado não será diferente.

O UFC Rio III será disputado no próximo sábado com transmissão ao vivo do canal Combate a partir de 19h45m. O SPORTV.COM acompanha as lutas em Tempo real. Nesta sexta-feira, o site também transmite a pesagem oficial do evento, às 16h.

UFC 153 (UFC Rio III)

13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Stephan Bonnar

Rodrigo Minotauro x Dave Herman

Glover Teixeira x Fábio Maldonado

Jon Fitch x Erick Silva

Wagner Caldeirão x Phil Davis

Demian Maia x Rick Story

CARD PRELIMINAR

Rony Jason x Sam Sicilia

Gleison Tibau x Francisco Massaranduba

Diego Brandão x Joey Gambino

Serginho Moraes x Renée Forte

Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi

Cristiano Marcello x Reza Madadi



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES