Manchester City vence o Leicester com atuação de Gabriel Jesus

City segue firme para assegurar uma vaga na zona de classificação.

Pep Guardiola precisou de 37 rodadas para repetir pela primeira vez a escalação do Manchester City. Novamente com Gabriel Jesus no comando de ataque, os Citizens receberam o Leicester e fizeram bem o dever de casa, vencendo os Foxes por 2 a 1, no Etihad Stadium. David Silva e Gabriel Jesus marcaram pelo City, e Okazaki descontou para os visitantes, que desperdiçaram um pênalti no segundo tempo.

Com o triunfo, o City segue firme para assegurar uma vaga na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe azul de Manchester chega à terceira colocação, com 72 pontos, e ultrapassa momentaneamente o Liverpool, que tem a mesma pontuação, mas ainda joga na rodada contra o West Ham. O Leicester se mantém na nona colocação, com os mesmos 43 pontos somados.

Numa partida complicada, com poucas chances de gol no primeiro tempo, o City só conseguiu passar pela defesa dos Foxes quando o relógio já estava perto dos 30 minutos. Sané recebeu pelo canto esquerdo, cruzou rasteiro para o centro da área e David Silva, sem marcação, chegou de trás para completar para o fundo do gol.

Gabriel Jesus
Gabriel Jesus

No entanto, o lance gerou muita reclamação por parte do Leicester. Jogadores e comissão técnica dos Foxes entenderam que Sterling tentou desviar a bola em posição de impedimento e, por isso, o lance deveria ter sido anulado. A arbitragem chegou a se comunicar pelo rádio, mas manteve a decisão de validar o gol.

Tendo a vantagem no placar, o City se empolgou e conseguiu ampliar. Aos 35 minutos, em jogada individual, Sané invadiu a área e foi derrubado. O árbitro assinalou a penalidade e, na cobrança, Gabriel Jesus bateu firme no canto direito inferior de Schmeichel. Foi o quinto gol do brasileiro na Premier League.

Antes do fim do primeiro tempo, Mahrez apareceu com liberdade pelo meio do campo e virou a bola até o lado esquerdo com Albrighton. O camisa 11, também livre de marcação, cruzou na área e Okazaki pegou de primeira, acertando uma bela finalização de canhota para diminuir o marcador.

Na volta do intervalo, o Leicester teve a chance de empatar. Mahrez fez boa jogada pelo canto direito e foi derrubado dentro da área por Clichy. Com o pênalti marcado, o próprio camisa 26 foi para a cobrança e converteu. No entanto, o gol foi anulado porque a bola resvalou nos dois pés do argelino antes de entrar no fundo da rede. Desta forma, o árbitro concedeu a falta para o City, como manda a cartilha e a partida terminou com a mesma vantagem construída no primeiro tempo.

Na última rodada do Inglês, no próximo domingo, o City visita o Watford, às 11h (de Brasília), no Vicarage Road. Antes disso, a equipe de Pep Guardiola faz o jogo atrasado contra o West Bromwich na próxima terça-feira, em casa. O Leicester também volta a campo no meio da semana, na quinta, para o confronto contra Tottenham, no King Power Sadium. Na última rodada, os Foxes encaram o Bornemouth, de novo em casa e também às 11h (de Brasília).

Fonte: Lance