Manchester City vence o Leicester com atuação de Gabriel Jesus

City segue firme para assegurar uma vaga na zona de classificação.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pep Guardiola precisou de 37 rodadas para repetir pela primeira vez a escalação do Manchester City. Novamente com Gabriel Jesus no comando de ataque, os Citizens receberam o Leicester e fizeram bem o dever de casa, vencendo os Foxes por 2 a 1, no Etihad Stadium. David Silva e Gabriel Jesus marcaram pelo City, e Okazaki descontou para os visitantes, que desperdiçaram um pênalti no segundo tempo.

Com o triunfo, o City segue firme para assegurar uma vaga na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe azul de Manchester chega à terceira colocação, com 72 pontos, e ultrapassa momentaneamente o Liverpool, que tem a mesma pontuação, mas ainda joga na rodada contra o West Ham. O Leicester se mantém na nona colocação, com os mesmos 43 pontos somados.

Numa partida complicada, com poucas chances de gol no primeiro tempo, o City só conseguiu passar pela defesa dos Foxes quando o relógio já estava perto dos 30 minutos. Sané recebeu pelo canto esquerdo, cruzou rasteiro para o centro da área e David Silva, sem marcação, chegou de trás para completar para o fundo do gol.

No entanto, o lance gerou muita reclamação por parte do Leicester. Jogadores e comissão técnica dos Foxes entenderam que Sterling tentou desviar a bola em posição de impedimento e, por isso, o lance deveria ter sido anulado. A arbitragem chegou a se comunicar pelo rádio, mas manteve a decisão de validar o gol.

Tendo a vantagem no placar, o City se empolgou e conseguiu ampliar. Aos 35 minutos, em jogada individual, Sané invadiu a área e foi derrubado. O árbitro assinalou a penalidade e, na cobrança, Gabriel Jesus bateu firme no canto direito inferior de Schmeichel. Foi o quinto gol do brasileiro na Premier League.

Antes do fim do primeiro tempo, Mahrez apareceu com liberdade pelo meio do campo e virou a bola até o lado esquerdo com Albrighton. O camisa 11, também livre de marcação, cruzou na área e Okazaki pegou de primeira, acertando uma bela finalização de canhota para diminuir o marcador.

Na volta do intervalo, o Leicester teve a chance de empatar. Mahrez fez boa jogada pelo canto direito e foi derrubado dentro da área por Clichy. Com o pênalti marcado, o próprio camisa 26 foi para a cobrança e converteu. No entanto, o gol foi anulado porque a bola resvalou nos dois pés do argelino antes de entrar no fundo da rede. Desta forma, o árbitro concedeu a falta para o City, como manda a cartilha e a partida terminou com a mesma vantagem construída no primeiro tempo.

Na última rodada do Inglês, no próximo domingo, o City visita o Watford, às 11h (de Brasília), no Vicarage Road. Antes disso, a equipe de Pep Guardiola faz o jogo atrasado contra o West Bromwich na próxima terça-feira, em casa. O Leicester também volta a campo no meio da semana, na quinta, para o confronto contra Tottenham, no King Power Sadium. Na última rodada, os Foxes encaram o Bornemouth, de novo em casa e também às 11h (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES