Manchester United anuncia retorno de Cristiano Ronaldo após 12 anos

Foi pelo Manchester United que Cristiano Ronaldo conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões

Cristiano Ronaldo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristiano Ronaldo está de volta a Old Trafford após 12 anos. Aos 36 anos, ele foi anunciado oficialmente pelo Manchester United, no momento em que se dava como certa a transferência dele para o rival Manchester City. Ele assinará contrato por duas temporadas após exames médicos, além da resolução de questões relacionadas ao visto de trabalho. 

- Todos no clube estão ansiosos para receber Cristiano de volta a Manchester - apontou o United em nota oficial.

CR7 retorna para a cidade onde começou a construir sua trajetória de sucesso internacional. Foi pelo Manchester United que ele conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões e o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, na temporada 2007/08.

Seu desafio será recolocar o United entre os principais clubes do mundo. O time inglês não é campeão da Champions desde a saída dele, em 2007/08, e seu último título do Campeonato Inglês foi em 2012/13. A conquista recente mais significativa foi a Liga Europa de 2016/17.

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus depois de três temporadas no clube italiano. Ele se despediu dos companheiros de elenco nesta sexta-feira. Na entrevista coletiva do mesmo dia, o técnico Massimiliano Allegri disse que o jogador "não tinha mais a intenção de ficar" — contrariando as suas próprias declarações de dias atrás.

CR7 participou normalmente da pré-temporada da Juve, mas começou no banco de reservas na estreia pelo Campeonato Italiano, contra a Udinese. Segundo o clube, foi uma "decisão técnica" em comum.

Revelado pelo Sporting, Cristiano Ronaldo chegou ao United aos 18 anos, na temporada 2003/04. Saiu seis anos depois já consagrado como um dos grandes nomes do futebol mundial, com nove títulos conquistados, incluindo três edições do Campeonato Inglês, além da Champions League 2007/08 e do Mundial de Clubes da Fifa de 2008.

No Real Madrid, aumentou ainda mais seu prestígio internacional, com mais quatro Champions e outras quatro eleições de melhor do mundo, entre 2013 e 2017. Trocou o Real pela Juventus em 2018 sendo não apenas o ídolo máximo da atual geração de torcedores como maior artilheiro da história do clube, com 450 gols em nove temporadas.

O desafio de brilhar na Juventus não foi completamente alcançado. Conquistou dois títulos italianos, uma Copa da Itália e uma Supercopa da Itália, mas não teve o mesmo sucesso na Champions League, e na última temporada, embora tenha sido o artilheiro do Italiano, com 29 gols, viu a Juventus terminar apenas em quarto lugar.

Cristiano Ronaldo está de volta ao Manchester United para duas temporadas Foto: Getty Images 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES