Manchester United vence West Brom e segue na ponta

Com o resultado, a equipe de Alex Ferguson chegou aos 49 pontos contra 42 do City

Robin van Persie faz homenagem à estudante que morreu após estupro coletivo na Índia | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Manchester United conquistou uma vitória magra sobre o West Brom neste sábado, em Old Trafford. Com um gol contra do zagueiro McAuley e um de Van Persie, que chegou ao 14º na Premier League, os Diabos Vermelhos bateram os rivais por 2 a 0 e seguiram sete pontos à frente do City na classificação do Campeonato Inglês.

Com o resultado, a equipe de Alex Ferguson chegou aos 49 pontos contra 42 do City, que neste sábado venceu o Norwich por 4 a 2. Na próxima rodada, no primeiro dia de 2013, os Diabos Vermelhos vão enfrentar o Wigan, fora de casa. O West Brom, que seguiu com 33 na tabela de classificação, vai receber o Fulham, em The Hawthorns.

O gol do triunfo do Manchester United saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Ashley Young aproveitou indecisão da zaga, foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área. McAuley tentou cortar e tocou contra a própria rede, supreendendo o goleiro Forster, que nada pôde fazer para salvar os visitantes: 1 a 0.

Parecia que os Diabos Vermelhos aplicariam uma goleada sobre os rivais. Foram muitos gols perdidos na etapa inicial. Young e Carrick tiveram oportunidades claras de ampliar o marcados, mas pararam na boa atuação de Forster.

Aos 32, Young aproveitou cruzamento da direita, deixou a bola quicar dentro da área e bateu de primeira. Bem colocado, Forster espalmou para escanteio. Um minuto depois, Carrick aproveitou bate-reabte dentro da área, ficou com a sobra e bateu colocado. O arqueiro do West Brom se esticou todo e defendeu com a ponta do pé esquerdo.

Van Persie marca e faz homenagem à estudante morta após estupro

Na etapa final, o United até tentou ampliar o marcador logo no início, mas sem chegar com tanta força ao ataque. Alex Ferguson colocou Van Persie e foi ele quem garantiu o triunfo no fim. Porém, antes disso, o West Brom foi quem esteve mais perto de empatar o confronto.

O lance mais claro de gol do West Brom aconteceu aos 4 minutos. Brunt arriscou de fora da área e De Gea fez uma ótima defesa, evitando o empate. No último minuto, Van Persie recebeu pelo lado direito da grande área, levou a bola para o meio e bateu colocado de canhota: 2 a 0.

Na comemoração, o jogador holandês exibiu uma camisa em homenagem à estudante indiana morta após estupro coletivo em Nova Déli, na Índia. A menina, de 23 anos, não teve o nome revelado, mas a imprensa local a batizou de "Tchuna".

No fim, o United garantiu mais três pontos e manteve o tabu de não perder para os rivais em Old Trafford desde dezembro de 1978. A última derrota foi por 5 a 3.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES