Mancini diz que Corinthians precisa “jogar mais” para ser campeão

Técnico do Corinthians, Vagner Mancini fez uma longa análise da vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista

Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians | Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Técnico do Corinthians, Vagner Mancini fez uma longa análise da vitória de 1 a 0 sobre o São Caetano, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Entre elogios e preocupações, ele admitiu: o time precisa jogar melhor para ser campeão estadual. Com informações do Ge.

"Depois de duas semanas, o Corinthians está reencontrando seu caminho. É muito pouco para nossas ambições. Para ser campeão paulista, o Corinthians tem que jogar mais, criar mais, chegar mais à frente, não pode dar tanta oportunidades aos adversários, mas diante das dificuldades encontradas nas últimas semanas, estamos pau a pau tentando ressurgir. Não foram dias fáceis. Tivemos tranquilidade para absorver tudo o que aconteceu e seguir em frente", disse o treinador.

Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mancino também falou sobre os casos específicos de Jô e Otero. A dupla esteve em um resort na folga da última segunda-feira e postou nas redes sociais registros sem máscaras e perto de pessoas também desprotegidas, mesmo diante de um surto de Covid-19 no Corinthians. Atualmente, são 11 jogadores afastados ou voltando após ter a doença.

Durante a semana, a diretoria corintiana não se pronunciou publicamente sobre o caso. Mas, de acordo com Mancini, houve "muita conversa e muita cobrança" nos atletas. Ambos foram titulares contra o São Caetano.

" Não tenha dúvida de que tudo o que acontece hoje, mesmo fora do clube, é conversado internamente. A gente é severo até demais em algumas coisas, ainda mais em cima de disciplina. É óbvio que, internamente, o assunto foi tratado. Não temos por que exteriorizar, mas internamente houve muita conversa e muita cobrança em cima disso",  disse o técnico.

O Corinthians agora volta seus olhos para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o Timão enfrenta o Salgueiro, em Pernambuco, pela primeira fase do torneio, em jogo único.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES