Mano copia Dunga e tranca Seleção Brasileira na Argentina

Na Argentina, os treinos secretos de Mano serão abertos nos 15 minutos finais, quando o ensaio das jogadas já tiver sido encerrado

Mano Menezes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mano Menezes vai copiar uma prática da seleção dirigida por Dunga na Copa-2010. Às vésperas de disputar sua primeira competição oficial, o técnico definiu que vai fechar parte dos treinos da equipe na Copa América.

O primeiro treino secreto ainda não foi definido, mas deve acontecer antes da estreia contra a Venezuela, dia 3, em La Plata. Ontem, a delegação embarcou para Buenos Aires, onde começa hoje a se preparar para o torneio.

"Será a primeira competição oficial. Nosso comportamento vai ser diferente. Vamos estar um pouco mais fechados, mais dirigidos para o nosso objetivo. Você pode ficar um pouco mais preso, vai errar menos. É assim que vamos estar nesse período", disse Mano, que ainda não convenceu na seleção.

O time coleciona cinco vitórias, duas derrotas e um empate, mas ainda não venceu um adversário forte.

Na Copa-2010, Dunga fechou por quase dez vezes os treinos. O técnico dizia que queria privacidade para treinar jogadas ensaiadas, o que não aconteceu em diversas ocasiões. Uma das práticas fechadas foi um rachão.

A atitude de Dunga irritou até a Fifa, que enviou uma reclamação formal à CBF para se queixar das atividades sem a presença da imprensa.

O treinador não permitiu nem que a HBF, empresa contratada pela Fifa e responsável pela captação de imagens dos treinos, filmasse as práticas e as mostrasse aos patrocinadores oficiais.

A relação de Dunga com a imprensa foi conturbada. Na África do Sul, o técnico chegou a dizer que 300 jornalistas torciam contra a seleção.

Na Argentina, os treinos secretos de Mano serão abertos nos 15 minutos finais, quando o ensaio das jogadas já tiver sido encerrado.

A partir de hoje, a seleção brasileira ficará confinada num hotel nos arredores de Buenos Aires e só deixará a concentração uma vez antes da abertura da competição.

Quase todos os treinos serão no campo do próprio hotel. A exceção ocorre no domingo, quando a equipe fará um ensaio técnico no campo do Boca Juniores. O treino deve ser aberto ao público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES