Maradona é enterrado ao lado dos pais em cerimônia com 25 pessoas

Maior ídolo do futebol argentino foi velado desde as primeiras horas numa quinta-feira marcada pela emoção e confusão

Maradona é enterrado ao lado dos pais em cerimônia com 25 pessoas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diego Maradona será enterrado numa quinta-feira que será lembrada nos livros de história. Velado na Casa Rosada desde as primeiras horas do dia, o corpo do ídolo argentino seguiu até o cemitério Jardin de Bella Vista no fim da tarde, a tempo de a cerimônia acontecer ainda sob a luz do dia.

Mais de um milhão de pessoas estiveram envolvidas em homenagens a Maradona, vítima de uma parada cardiorrespiratória na última quarta. Houve emoção de sobra, mas, também, confusão. Nem todos que se direcionaram à Casa Rosada pela manhã conseguiram se despedir de Dieguito.

Com o desejo da família que a despedida não se estendesse pela noite, a polícia decidiu fechar as filas na Avenida 9 de julho por volta das 14h. Uma multidão que tentava comparecer se revoltou, e a confusão foi iniciada em diversos locais – a fila se estendia por mais de 25 quarteirões. Houve feridos e detidos.

O velório, que chegou a ser postergado para 19h, precisou ser encerrado para o público antes das 16h em virtude do confronto entre policiais e fãs. Apenas familiares e pessoas próximas permaneceram dentro da Casa Rosada até a saída do carro fúnebre. Fora, milhares começaram a despedida aos cantos de “Diego, Diego”.

LEIA MAIS:

Funcionário de funerária é demitido após foto com corpo de Maradona

-Diego Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa

- Maradona: Falecimento e a luta contra doenças e dependência química 

- Atletas e artistas lamentam morte do craque Diego Maradona 

- Morte de Maradona: Relembre frases polêmicas ditas pelo ex-jogador 

- Morte de Maradona repercute nos principais sites do mundo; fotos

- Morte de Maradona: times brasileiros que tentaram trazer o argentino

- Diego Maradona sofreu infarto enquanto dormia, mostra autópsia

O trajeto até o cemitério durou um pouco mais de uma hora. Chamou a atenção a enorme quantidade de pessoas que fizeram questão de acompanhar o caixão. No início, nas ruas estreias perto da Casa Rosada, alguns correram. Depois, ciclistas e motociclistas seguiram o carro. No percurso, mais centenas de pessoas, em espalhados pontos da autopista, deram tchau. Houve buzinaço, fogos de artifício.

A cerimônia no cemitério foi acompanhada por cerca de 25 pessoas. Maradona foi enterrado junto aos pais, Diego Maradona e Dalma Salvadora Franco, conhecidos popularmente como "Dom Diego" e "Dona Tota", que morreram em 2015 e 2011, respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES