Maratona de Nova York é cancelada por causa do coronavírus

Prova marcaria a 50ª edição de uma das maiores e mais tradicionais corridas de rua do mundo

| Divulgação/NYC Marathon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Maratona de Nova York 2020 foi oficialmente cancelada nesta quarta-feira (24/06) em função da pandemia de Covid-19, doença sistêmica causada pelo novo coronavírus (SARS-COV-2). Uma das maiores e mais tradicionais corridas de rua do mundo, a prova comemoraria sua 50ª edição em novembro, mas a celebração terá que ser adiada devido aos temores de que possa haver transmissão entre os atletas e entre o público presente. A cidade de Nova York já tem 212 mil casos confirmados da doença, com mais de 17.500 mortos. Nos Estados Unidos, já são quase 2 milhões e 400 mil casos, com quase 123 mil mortos até esta quarta-feira. Informações do site GloboEsportes.com

A prova, cujo trajeto começa em Staten Island e atravessa Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan, encerrando no Central Park, previa reunir 50 mil corredores, 10 mil voluntários e cerca de um milhão de fãs, o que aumentou os temores em relação à possibilidade de uma nova onda de contágio. Os corredores inscritos terão o direito a escolher entre três opções:

Devolução do dinheiro da inscrição;

Participação em alguma edição da prova nos próximos três anos;

Correr a versão virtual da prova, cujos detalhes serão anunciados em julho.

O anúncio foi dado no mesmo dia em que os organizadores da Maratona de Hamburgo confirmaram a prova para o dia 13 de setembro deste ano, com rígido protocolo de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES