Maratonista Paulo Roberto de Paula faz índice olímpico para Tóquio

Atleta é o segundo brasileiro a percorrer a distância de 42.195 metros abaixo da marca estabelecida para os Jogos

Paulo Roberto de Paula | Marcelo Pereira/Exemplus/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tempo de 2:10:08 e o 24º lugar na Maratona de Sevilha (Espanha), Paulo Roberto de Paula estabeleceu sua melhor marca pessoal na distância de 42.195 metros e conseguiu o índice para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 (a marca exigida é 2:11:30). Ele é o segundo atleta brasileiro a superar o índice olímpico (Daniel Chaves fez 2:11:10, na Maratona de Londres, em 2019).

"Foi uma prova tática, tinha em mente correr a 3.06, 3.07 por quilômetro e foi o que aconteceu. Estou feliz pelo índice e por estar quebrando as barreiras da idade", disse Paulo Roberto que tem 40 anos e completa 41 em 8 de julho.

Logo após os Jogos Olímpicos Rio 2016, o atleta e seu treinador Luis Fernando Almeida Paula se preocuparam em estabelecer um planejamento em função da idade de Paulo Roberto: "trabalhamos bastante a meia maratona e algumas provas de 10 km, mas sempre visando a maratona porque o foco era ele estar nos Jogos Olímpicos em condições de boa performance".

Luis Fernando garantiu ainda que Paulo Roberto está muito feliz e mesmo com 40 anos quer um bom resultado na Olimpíada: "temos a pretensão de correr mais uma maratona, provavelmente a de Hamburgo, para melhorar ainda mais o tempo", disse Luis Fernando. (Fonte COB)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES