Marcelinho Paraíba deverá pagar apenas multa por beijo forçado

Advogado disse que jogador recebeu notícia com tranquilidade e ficou feliz

Marcelinho Paraíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador Marcelinho Paraíba deverá pagar apenas uma multa como resultado do processo em que é suspeito de tentar beijar à força uma jovem durante uma festa em seu sítio em Campina Grande (PB), no dia 30 de novembro de 2011.

O Ministério Público não ofereceu denúncia contra o atleta e o processo deverá ser julgado pelo Juizado Especial Criminal. O juiz responsável pelo caso deve informar sobre decisão nesta sexta-feira (21). Por ter sido caracterizado como estupro, Marcelinho deve pagar uma indenização a jovem ou prestar serviço comunitário. A Justiça pode determinar também uma multa que deve ser revertida a uma instituição de caridade.

O promotor Marcos Leite informou ao R7 que o processo não reuniu provas suficientes para comprovar o beijo lascivo, que atualmente é entendido como estupro pela legislação brasileira.

? O processo não tinha provas suficientes para ser avaliado pela Justiça comum. É muito complicado classificar como estupro se não existem comprovações da tentativa.

O advogado de Marcelinho, Afonso Vilar, disse que ele recebeu com tranquilidade a notícia de que o MP não ofereceu denúncia.

? Desde o princípio, o processo dava indícios de que ele não seria julgado por estupro porque as provas não comprovaram nada, apenas a vítima confirmou o fato [sic].

O Ministério Público devolveu duas vezes o inquérito à polícia para novas diligências. Na primeira vez em que o inquérito foi devolvido, o promotor informou que havia dúvidas em relação a depoimentos e que, por isso, testemunhas deveriam ser ouvidas novamente. Na segunda, a jovem que acusa o atleta disse ter adquirido uma cicatriz permanente na boca por conta do beijo forçado. O promotor pediu registro dessas marcas para anexar ao processo.

Prisão

Logo após a denúncia, o jogador chegou a ficar detido em um presídio da capital paraibana, mas foi solto. Três amigos de Marcelinho, que também foram detidos por desacato à autoridade durante a festa, pagaram fiança de R$ 1.000 e foram liberados.

Relembre o caso:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES