Marcelo é cortado da seleção para amistosos na próxima semana

O motivo do corte é a lesão na panturrilha sofrida pelo jogador

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral Marcelo foi cortado da lista de convocados pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira na próxima semana, contra Argentina e Arábia Saudita. A CBF anunciou que o jogador foi desconvocado em comunicado oficial nesta quarta, que aponta como motivo a lesão na panturrilha sofrida pelo jogador diante do Sevilla.

De acordo com o comunicado, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, manteve contato com o Real Madrid nos últimos dias e analisou exames feito pelo jogador na capital espanhola. Diante do cenário, informou à comissão técnica que o jogador não teria condições de jogo. O coordenador de seleções, Edu Gaspar, confirmou que um substituto será chamado.

- Temos uma dinâmica a ser seguida dentro da Seleção. Primeiro falamos com o Marcelo e desejamos a ele uma rápida melhora. Agora precisamos nos reunir e decidir o nome a ser chamado para seguir com os protocolos de convocação e liberação junto ao clube perante a Fifa - disse Edu ao site da CBF.

Marcelo sofreu uma lesão na panturrilha na reta final do duelo entre Real Madrid e Sevilla, na última semana, quando foi substituído. O Real Madrid anunciou que o jogador tinha um problema físico, mas não projetou tempo estimado para seu retorno - enquanto a imprensa espanhola apontou que o lateral poderia voltar a tempo da Data Fifa.

Após não ser chamado para os duelos contra Estados Unidos e El Salvador, na primeira convocação após a Copa do Mundo, Marcelo havia sido chamado por Tite para retornar à Seleção nesta Data Fifa. A seleção brasileira enfrentará a Arábia Saudita no dia 12, em Riad, e depois pegará a Argentina no dia 16, em Jidá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES