Maria Sharapova anuncia aposentadoria aos 32 anos

Ex-número 1 do mundo e dona de cinco Grand Slams, tenista desiste de carreira após inúmeras lesões: “

| Divulgação/AusOpen
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 32 anos, Maria Sharapova anunciou nesta quarta-feira que se aposentou das quadras. Em entrevista exclusiva à revista americana "Vanity Fair", ela falou sobre a necessidade de encerrar a carreira após inúmeras lesões e batalhas contra o próprio corpo. A russa é ex-número 1 do mundo e dona de cinco títulos em Grand Slam.

Informações do site GloboEsportes.coom

- Como você deixa para trás a única vida que você já conheceu? Como você se afasta das quadras em que treinou desde pequena, o jogo que você ama - um jogo que lhe trouxe lágrimas e alegrias incontáveis - um esporte em que você encontrou uma família, junto com fãs que se uniram por mais de 28 anos? Eu sou nova nisso, então por favor me perdoe. Tênis - estou me despedindo - escreveu à Vanity.

Sharapova também confirmou a aposentadoria através de suas redes sociais, onde postou uma foto da infância, já acompanhada de sua principal companheira durante os inúmeros confrontos em quadra: a raquete.

- O tênis me mostrou o mundo - e me mostrou do que eu era feita. Foi assim que me testei e como medi meu crescimento. E assim, independentemente do que eu escolher para o meu próximo capítulo, minha próxima 'montanha', ainda estarei me esforçando. Ainda vou evoluir. Eu ainda estarei crescendo - publicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES