Maria Suelen é derrotada nas quartas, se machuca e dá adeus à disputa

Ele precisou ser levada de maca para fora do tatame e foi encaminhada ao hospital para passar por exames e não voltará mais para as disputas

Maria Suelen foi derrotada nas quartas de final | REUTERS/Annegret Hilse
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com azar de sofrer uma lesão, a brasileira Maria Suelen Altheman foi derrotada pela francesa Romane Dicko por ippon nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio 2020 na categoria acima de 78kg e está fora do restante da competição. 

A francesa conseguiu o golpe e caiu em cima da brasileira, que não conseguiu se levantar. Foi necessária a entrada de médicos, já que Sussu estava sentindo muitas dores no joelho esquerdo. Ela precisou ser retirada de maca, foi encaminhada ao hospital para passar por exames e não voltará mais para a repescagem.

Maria Suelen  foi derrotada nas quartas e deixou luta de maca por causa de dores Foto: REUTERS/Annegret Hilse 

- Maria Suelen Altheman sentiu lesão no joelho esquerdo durante o combate de quartas-de-final contra a Romane Dicko e, após avaliação do departamento médico da seleção, não terá condições de lutar a repescagem. Ela passará por exames de imagem ainda nesta sexta, 30, em Tóquio - informou a Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Dependendo dos resultados dos exames, Maria Suelen Altheman ainda pode representar o Brasil na disputa por equipes. As lutas do evento por equipes serão neste sábado. Caso a judoca não tenha condições, ela será substituída por Mayra Aguiar.

Terceira Olimpíada

Maria Suelen está em sua terceira Olimpíada. Em Londres 2012 ficou em quinto lugar, enquanto na Rio 2016 foi nona. No Campeonato Mundial, disputado em Budapeste, na Hungria, em junho, ela foi medalha de bronze. No Mundiais de 2018 e 2019, tinha ficado em quinto lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES