Marinho decide com golaço e Santos vence o Botafogo neste domingo

O camisa 11 do Santos entrou no segundo tempo e aterrorizou o lado esquerdo da defesa do Botafogo, com seus particulares cortes para o meio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em manhã ensolarada no Rio de Janeiro, o Santos contou com um golaço de Marinho para bater o Botafogo no Nilton Santos, por 1 a 0. Muito equilibrada e disputada, a partida teve uma expulsão para cada lado: Lucas Veríssimo e Gilson foram para o chuveiro mais cedo. As informações são do Extra.

Na próxima rodada, o Botafogo tem um clássico contra o Flamengo pela frente, enquanto o Santos recebe o Avaí, em casa. Antes do clássico, porém, a equipe de Eduardo Barroca tem um compromisso pelas oitavas da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Mineiro, no Nilton Santos.

Com a derrota, o Botafogo estaciona em sétimo, com 13 pontos, e pode perder até três posições até o fim da rodada. O Santos, por outro lado, segue em segundo no Brasileirão, com os mesmos 26 pontos do líder Palmeiras.

RICARDO MORAES / REUTERS

O duelo entre duas equipes que têm predileção em ficar com a bola contou, como esperado, com muito equilíbrio. Diferente das últimas partidas, o Botafogo tentou ser mais corajoso no ataque, mas parou em uma defesa bem postada e na falta de criatividade pelos lados do campo.

Assista aos melhores momentos e gols da partida:

As melhores chances surgiram em jogadas de contra-ataque, especialmente em lançamentos nas costas dos defensores, quando adiantados. Pelo lado do Botafogo, Marcinho e Luiz Fernando tentavam surpreender os paulistas contra-atacando em velocidade, mas, sem opções, eram obrigados a finalizar as jogadas muito cedo.

O Santos concentrava seus esforços ofensivos no venezuelano Soteldo. Ao baixinho, cabia a tarefa de quebrar as linhas de marcação botafoguenses, sem tanto sucesso. Além do bom jogo de Carli, o Alvinegro contava com Luiz Fernando, com muita disposição, acompanhdo o camisa 10 na defesa.

Expulsões no segundo tempo

Amarelado por uma falta desnecessária em Erik, o zagueiro Lucas Veríssimo acabou levando o segundo cartão logo no terceiro minuto do segundo tempo, após derrubar Gilson. O desequilíbrio numérico durou pouco mais de 20 minutos, já que o próprio Gilson acabou expulso, também pelo segundo amarelo, por falta em Marinho.

MARCELO THEOBALD / Agência O Globo

O camisa 11 do Santos entrou no segundo tempo e aterrorizou o lado esquerdo da defesa do Botafogo, com seus particulares cortes para o meio. De tanto insistir na jogada, Marinho conseguiu mais que a expulsão de Gilson: aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante levou para o meio e acertou uma bomba no ângulo, sem chances para Gatito.

Na entrevista após o fim do jogo, o irreverente atacante não deixou de nomear o gol: um "mini-míssil aleatório".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES