Marlon Zanotelli vence concurso de salto cinco estrelas na Holanda

Montando Icarus, o conjunto foi o único a garantir duplo zero na disputa de 1.50m e 1.55m em Valkenswaard

Montando Icarus | Divulgação Sportfot
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Montando Icarus (Divulgação Sportfot)

O brasileiro Marlon Zanotelli, montando Icarus, foi o campeão do Concurso de Salto Internacional cinco estrelas, em Valkenswaard, na Holanda, neste domingo, 13 de setembro. Ele foi único conjunto com duplo zero com obstáculos a 1.50m e 1.55m. A disputa em duas voltas contou com 21 conjuntos, Marlon, dono de dois ouros (individual e por equipes) no Pan Lima 2019, registrou o tempo de 64s29.

A 2ª colocação ficou com a australiana Edwina Tops Alexander que montando Identiy Vitserole zerou a 1ª volta e fechou em 62s13, mas com uma falta. O belga Jos Verlooy com Jocobien Dwear Hagen emplacou em 3º lugar, também com um derrube, em 63s22. A disputa distribuiu 85 mil euros em premiação.

No sábado, 12/9, Marlon por muito pouco não venceu seu 2º GP cinco estrelas, a 1.60m, em 14 dias, uma vez que a primeira vitória em um GP cinco estrelas, a 1.60m, foi no Hubside Jumping Grimaud St Tropez em 29/8. Na ocasião Marlon montou VDL Edgar, o mesmo com o qual disputou o GP Global Champions de Valkenswaard, a 1.60m, em que a vitória lhe escapou por pouco com uma falta no último obstáculo do desempate, em 44s23, melhor tempo da prova, fechando em 7º lugar. A vitória no GP dotado em 300 mil euros foi do belga Gregory Whathelet apresentando Nevados, seguido pelo campeão olímpico britânico Scott Brash montando Hello Jefferson, que zeraram em 44s62 e 45s71, respectivamente. 

Ambas as disputas foram válidas pelo Ranking Mundial FEI Longines em que o Marlon, 32, maranhense radicado na Europa há mais de uma década, é o atual melhor brasileiro na 16ª colocação (com eventos válidos até 31/8/2020), subindo duas posições em relação ao mês anterior. O cavaleiro está entre os fortes candidatos a uma vaga na seleção de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, postergados para o ano que vem. (Fonte: CBH)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES