Marlone disputará prêmio Puskas contra Messi e Neymar

Gol do brasileiro foi marcado na Libertadores, diante do Cobresal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meia Marlone foi indicado ao prêmio Puskas de gol mais bonito pelo tento marcado na goleada do Corinthians contra o Cobresal por 6 a 0, na Arena de Itaquera, em 20 de abril deste ano, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Na jogada, o lateral Edílson arrancou pela direita cruzou para Marlone, na risca da grande área, que dominou a bola no peito e, de voleio, fez um golaço, o terceiro na goleada.

Marlone concorrerá ao prêmio contra Messi e Neymar. O craque argentino foi indicado pelo golaço de falta marcado de falta pela Argentina contra os Estados Unidos durante a Copa América Centenário, em julho deste ano, na casa do adversário.

Já o brasileiro concorre com o tento marcado pelo Barcelona sobre o Villarreal , quando deu um chapéu de chaleira em um adversário antes de completar para o gol.

Os gols escolhidos ocorreram entre 30 de setembro de 2015 a 30 de setembro deste ano. O vencedor será escolhido por meio de voto popular pelo site da Fifa até 2 dezembro deste ano. Clique neste link para votar. No mesmo site do link é possível assistir a todos os gols que disputam o prêmio. 

O vencedor será conhecido durante a premiação da Fifa em janeiro do próximo ano.

Dois brasileiros já venceram o prêmio dado pela Fifa. Neymar ganhou em 2011 pelo gol marcado pelo Santos contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro daquele ano. Já em 2015 Wendell Lira foi premiado pelo tento pelo modesto Goianésia no Campeonato Goiano.

Cristiano Ronaldo (Manchester United), Altintop (Turquia), Miroslav Stoch (Fenerbahce), Ibrahimovic (Suécia) e James Rodríguez (Colômbia) foram outros vencedores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES