Marquinhos brilha, Grêmio vira sobre Flu e Roth vence a 1ª

Marquinhos, em seu 10º jogo com a camisa gremista, acabou sendo o grande herói da equipe

Marquinhos, com dois gols, foi a estrela da vitória gremista sobre o Flu | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois gols do meia Marquinhos, que sequer havia marcado com a camisa gremista, asseguraram ao Grêmio seu primeiro triunfo após cinco partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. No Estádio Olímpico, neste domingo, o Fluminense até saiu em vantagem, com gol de Fred, mas levou a virada e acabou sucumbindo por 2 a 1.

Celso Roth, que havia estreado no último sábado com empate contra o Palmeiras, no Canindé, obteve assim sua primeira vitória à frente do Grêmio, que agora tem 18 pontos e ocupa a 14ª posição da Série A - um salto de duas colocações em relação à rodada anterior. O time gaúcho ainda tem jogo atrasado, contra o Santos. O Flu é o nono, com 21 pontos.

Marquinhos, em seu 10º jogo com a camisa gremista, acabou sendo o grande herói da equipe, cuja última vitória havia sido no dia 10 de julho, contra o Coritiba, no Olímpico. Fred, que participou de seu sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, inviabilizou a possibilidade de se transferir para outra equipe da elite nacional. No primeiro tempo, ele fez seu segundo gol na competição, mas não evitou a derrota carioca.

Na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Grêmio enfrenta o Ceará, no Presidente Vargas, em Fortaleza. Já o Fluminense tentará a reabilitação em casa após duas derrotas consecutivas. O time de Abel Braga recebe o Figueirense, no Engenhão, também às 19h de quarta.

Marquinhos comanda a vitória gremista contra o Flu

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio teve uma primeira etapa discreta, mas contou com o brilho do meia Marquinhos para conseguir vantagem valiosa. De modo geral, a etapa inicial no Olímpico foi de poucos grandes lances, apesar dos três gols.

Esperto no contra-ataque, o Fluminense já havia assustado o Grêmio aos 19min em bom lance de Mariano, que adiantou bola boa e desperdiçou oportunidade de ouro. Aos 24min, o time visitante não falhou novamente. Carlinhos ganhou de Adílson, foi à linha de fundo pela esquerda e centrou para Fred, sozinho, cumprimentar para o gol. Victor, que saiu mal da meta, falhou no lance e não achou nada.

Mesmo sem tanto volume, o Grêmio não demorou para empatar. Aos 31min, Lúcio serviu Marquinhos pela esquerda e o meia, depois de invadir a área, finalizou diante de Diego Cavalieri. Depois de o Flu ameaçar com Rafael Sobis, em conclusão próxima da trave aos 39min, os gremistas conseguiram virar o marcador.

Em cobrança de falta preciosa, Marquinhos colocou por cima da barreira, com muita precisão, e sem qualquer chance para Diego Cavalieri, que se esticou todo. No 10º jogo com a camisa gremista, o meia ex-Santos e Avaí marcou seus primeiros e decisivos gols pelo clube.

A segunda etapa foi de poucas oportunidades para as duas equipes, que seguiram realizando uma partida de muita disposição e pouca técnica e oportunidades das duas equipes. O Grêmio chegou aos 9min em escanteio batido por Marquinhos que Saimon, livre, desperdiçou.

O Fluminense se encheu de atacantes, mas praticamente não criou. Seu melhor foi com Araújo, que bateu com enorme perigo de fora da área e até esboçou comemoração, mas viu a bola sair rente à trave defendida por Victor. Em contragolpe, Miralles ainda teve uma chance muito boa de ampliar, mas se atrapalhou e não conseguiu concluir. Fechado na defesa, o Grêmio controlou bem os minutos finais e comemorou três pontos importantíssimos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES