Marquinhos diz que queda do PSG é mais triste“ que eliminação de 2017

Paris Saint-Germain cai pela terceira vez seguida nas oitavas de final da Champions League, novamente após abrir boa vantagem na ida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois anos atrás, o Paris Saint-Germain chegou a Barcelona favorito para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões depois de abrir 4 a 0 no jogo de ida, mas voltou eliminado com uma contundente goleada de 6 a 1. Nesta quarta, a mais nova decepção do PSG, eliminado em casa pelo Manchester United, também nas oitavas da Champions, doeu ainda mais na equipe parisiense, na opinião do zagueiro brasileiro Marquinhos.

- São outras circunstâncias, é outro jogo. Foi muito difícil aquele jogo (contra o Barcelona), a gente foi totalmente dominado, fomos atropelados. Mas hoje foi completamente diferente, talvez seja por isso que é ainda mais triste. A gente teve o controle do jogo, a gente teve ocasiões, fomos melhores no jogo, mas não fomos efetivos, e é por isso que dói bastante - afirmou Marquinhos após a partida, ao deixar o Parque dos Príncipes.

Ao vencer por 2 a 0 o jogo de ida, em Manchester, o PSG voltou para casa com a história a seu favor: em todas as 106 vezes que um time abriu tamanha vantagem fora de casa num mata-mata da Champions, garantiu a classificação na volta. Desta vez, o Manchester United, com oito desfalques entre titulares e reservas, reescreveu a história. Soube aproveitar duas falhas, do lateral Kehrer e do experiente goleiro Buffon, e nos acréscimos ganhou um pênalti marcado com ajuda do VAR - bola no braço de Kimpembe - para alcançar uma classificação improvável.

REUTERS/Christian Hartmann

- Creio mais em erro nosso do que merecimento do Manchester, pelo jogo que eles fizeram, pela estratégia que colocaram em campo. Eles vieram para defender e esperar nossos erros, e a gente cometeu muitos erros hoje no jogo, ofensivamente e defensivamente. A gente diz muito que jogos da Champions League passam pelos detalhes. A gente pecou muito e eles aproveitaram os momentos que tiveram e foram felizes - observou Marquinhos.

O milionário PSG de Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves e Neymar - que assistiu à partida no estádio e se juntou aos colegas no fim - domina o futebol francês nesta década, mas ainda sofre para mostrar grandeza a nível continental. Pelo terceiro ano seguido, o time é eliminado logo no primeiro confronto de mata-mata da Champions.

Depois da goleada para o Barcelona em 2017, veio o Real Madrid de Cristiano Ronaldo na temporada passada. O PSG perdeu os dois jogos: 3 a 1 na ida, na Espanha, e 2 a 1 na volta, já sem Neymar, que tinha acabado de sofrer a fratura no quinto metatarso do pé direito, problema que novamente tirou o camisa 10 da seleção brasileira da fase de mata-mata. E agora uma queda inesperada diante da torcida.

- É um momento difícil, mais uma vez a gente é eliminado no mesmo momento da temporada, num lance crucial da arbitragem, aos 90 minutos num pênalti, numa mão, analisado pelo VAR, e dentro de casa. É muito difícil e delicado de falar - afirmou Marquinhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES