Marta, Rivaldo, Kaká e muito mais: clubes e ídolos homenageiam Vadão

Ex-técnico da seleção brasileira de futebol recebeu diversas homenagens

| Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O falecimento de Oswaldo Alvarez, o Vadão, técnico com passagens por Athletico-PR, Corinthians, São Paulo, Bahia, seleção brasileira feminina e outros tantos clubes, causou comoção na comunidade esportiva, com homenagens de clubes e ídolos do futebol que foram dirigidos por ele. Informações do ESPN

Em mais de duas décadas na beira do campo, Vadão, vítima de um câncer no fígado aos 63 anos, ficou famoso por revelar craques como Rivaldo, no chamado "Carrossel Caipira" do Mogi Mirim, e Kaká, com quem foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em 2001.

Marta cumprimenta Vadão após ser substituída na Copa do Mundo Richard Sellers/EMPICS/PA Images 

Também teve importância no desenvolvimento de atletas como o volante Fernandinho, no Athletico-PR e hoje do Manchester City, e o atacante Luis Fabiano, também no São Paulo.

Pela seleção feminina, dirigiu as craques Marta e Cristiane, que se emocionaram com a morte do ex-técnico e fizeram declarações comoventes nas redes sociais. Juntos, eles venceram duas vezes a Copa América (2014 e 2018), foram campeões pan-americanos (2015) e também do Torneio Internacional de Futebol Feminino (2014 e 2015).

Além de atletas, os principais clubes que Vadão dirigiu também prestaram homenagens nas redes sociais. O Guarani foi onde o técnico mais trabalhou na carreira, com cinco passagens diferentes, seguido por Ponte Preta (quatro), Athletico-PR (três), São Caetano e a seleção (duas cada).

Kaka fez homenagem

CBF também homenageou o ex-técnico.

Reprodução/CBF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES