Matheus Jesus é único que espera chance no Corinthians

Com 12 pontos conquistados, o Timão atualmente ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro.

| Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians conseguiu um empate sem gols com o Cruzeiro no último sábado, no Mineirão, e, além do ponto celebrado pelo técnico Fábio Carille, viu algumas “pendências” terminarem. O zagueiro Bruno Méndez, contratado em fevereiro, e o atacante Everaldo, que chegou em maio, enfim estrearam com a camisa do clube, deixando como único à espera de chance o volante Matheus Jesus.

Meio-campista indicado por Fábio Carille e anunciado após a conquista do Campeonato Paulista, Jesus já foi relacionado para alguns jogos e até teria mais possibilidade de jogar que os adversários, já que pode atuar na Copa Sul-Americana. Tanto Méndez (Montevideo Wanderers) quanto Everaldo (Fluminense) foram inscritos pelos clubes antigos no torneio.

Ainda assim, ele chega para o jogo desta quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, aguardando seus primeiros minutos com a camisa corintiana. E dificilmente verá isso se realizar no clássico.

Além de não ter sido opção até o momento, ele vê a sua posição ser a mais recheada de opções para Carille. Gabriel, por exemplo, não atuou no último mês mesmo já recuperado de lesão na coxa. A opção do treinador normalmente tem sido ou recuar Sornoza para uma função defensiva ou, durante os jogos, apostar em Richard, no clube desde o começo do ano.

A definição sobre a escalação para a partida sairá nos trabalhos de segunda e terça-feira, no CT Joaquim Grava, os únicos antes do clássico. Ambos serão fechados para a imprensa, que só terá acesso aos jogadores no local de treinamentos em uma entrevista pré-treino, na terça.

Com 12 pontos conquistados, o Timão atualmente ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com sete pontos a menos que o líder Palmeiras. O time ainda precisa cumprir um jogo da sétima rodada, contra o Goiás, adiado para depois da Copa América por falta de datas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES