Mauro Boselli: agora a história é outra

Argentino é peça fundamental na equipe de Tiago Nunes

| Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Contratado no ano passado, o atacante Mauro Boselli não teve um bom 2019 pelo Corinthians. Na reserva da equipe na maioria dos jogos, o argentino fez apenas dez gols em 45 jogos. Mas agora a história é outra. Peça fundamental na equipe de Tiago Nunes, o atacante já balançou a rede quatro vezes em quatro jogos pelo Paulistão e divide a artilharia do campeonato com Willian, do Palmeiras e Felipe Ferreira, da Ferroviária. Informações do site Terra

Mas a evolução do camisa 17 não se dá apenas quando o assunto é marcar gols. Ele também vem se destacando nos passes para gol. No último domingo (2), na vitória por 2x0 diante do Santos, o centroavante deu um ótimo lançamento para Janderson sair cara a cara com o goleiro e fazer o segundo tento alvinegro. Agora, Boselli soma duas assistências no estadual – empatando sua marca do ano de 2019, com 18 partidas a menos – e também lidera a estatística da competição.

Tais mudanças devem-se principalmente pelo estilo de jogo da equipe de Tiago Nunes. Em primeiro lugar, o argentino tem muito mais mobilidade do tinha na equipe de Fábio Carille. Além disso, um meio campo com três ótimos passadores – Camacho, Cantillo e Luan – e dois laterais que apoiam muito o ataque, fazem com que a bola chegue muito mais vezes ao atacante.

Com isso, a média de passes por jogo do argentino praticamente dobrou de um ano para o outro e passou de 11,1 para 20,3 em 2020. A média de passes que resultam em finalizações também aumentaram de 0,5 para 1,0 por rodada.

Assim, Boselli deixa para trás um ano de baixo rendimento em 2019 e está se tornando uma das grandes armas da equipe de Tiago Nunes, justificando a aposta do treinador no argentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES