Mbappé diz que não se preocupa em ser o mais caro do mundo

“Sou jogador, não contador”, disse o craque francês.

| Mbappé acena para a torcida do PSG na goleada sobre o Saint-Étienne — Foto: YOAN VALAT/EFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia depois de ser apontado por um estudo internacional como o jogador mais caro do mundo, avaliado em 265,2 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão), o atacante francês Kylian Mbappé procurou tirar o foco do seu novo status mundial após ajudar o Paris Saint-Germain a golear o Saint-Etiénne por 6 a 1 no Parc des Princes, pela Copa da Liga Francesa. Com informações do Globo Esporte.

- Eu sou jogador de futebol, não sou contador - brincou o atacante. - Eu faço meu trabalho, sou jogador de futebol e quero ajudar minha equipe. Quero que tudo vá bem, seja eu o mais caro do mundo ou não - afirmou.

Mbappé acena para a torcida do PSG na goleada sobre o Saint-Étienne — Foto: YOAN VALAT/EFE 

Mbappé fez o último gol do PSG na partida, aos 21 minutos do segundo tempo, mas sua jogada mais bonita não terminou com a bola nas redes. Aos 32, em um contra-ataque rápido, ele recebeu passe de Cavani, após corta-luz de Neymar, e encobriu o goleiro Moulin com um lindo toque de letra, da entrada da área, mas a bola saiu rente à trave direita do Saint-Étienne.

- É, a jogada não foi nada mal. A bola veio um pouco atrás e eu tentei o chute mais eficaz e passou bem perto. É uma pena porque foi uma jogada linda, mas já passou - comentou o craque, aprovando a atuação da equipe contra o Saint-Étienne.

- Nós jogamos bem. Estávamos com um bom estado de espírito do começo ao fim do jogo. Respeitamos o adversário e também fizemos um espetáculo pro torcedor.

Com o gol desta quarta, Mbappé chegou a oito jogos seguidos marcando gol no PSG, igualando o recorde do ex-treinador argentino Carlos Bianchi, que foi jogador do clube francês na década de 70. Nessa sequência de oito partidas, Mbappé somou dez gols.

Com contrato até 2023, Mbappé não pensa no futuro: "Não é o momento"

No último domingo, sem Mbappé e com muitos reservas em campo, o PSG goleou por 6 a 0 o Linas-Montlhery, da sexta divisão do país, pela Copa da França. Nesta quarta, os jogadores da modesta equipe da região de Paris foram convidados pelo PSG para ir ao Parc des Princes, e viraram torcedores privilegiados do gigante da capital francesa.

Depois de duas goleadas pelas copas nacionais, o PSG se prepara para dois clássicos contra o Monaco, ambos pelo Campeonato Francês, primeiro no Parc des Princes, domingo, e depois no Stade Louis II, em jogo adiado da 15ª rodada. Campeão francês pelo Monaco na temporada 2016/17, Mbappé se transferiu para o PSG em seguida, ganhou as últimas duas edições e, agora, busca seu tetracampeonato francês particular. O time parisiense é o líder isolado, com 45 pontos (confira a classificação atualizada).

Campeão mundial com a seleção francesa, ídolo da torcida do PSG aos 21 anos e cobiçado por outros grandes clubes europeus, Mbappé tem contrato até 2022 e não quer se preocupar agora com o futuro, seja a renovação do contrato ou uma eventual transferência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES