Mbappé faz 3 na volta de Neymar, e PSG comemora título

Craque brasileiro atua 45 minutos e toca mais de 50 vezes na bola após três meses de ausência. Time já havia entrado em campo matematicamente campeão

Mbappé faz três na volta de Neymar, e PSG comemora título com vitória |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Paris Saint-Germain já era campeão, mas imagine o quão melancólico seria comemorar o título francês diante de sua torcida com outro tropeço? Bem, Mbappé estava lá para não deixar isso acontecer. O craque prodígio anotou três vezes e comandou a vitória sobre o Monaco, por 3 a 1, neste domingo, no Parque dos Príncipes, em jogo que encerrou a 33ª rodada e, especialmente aos brasileiros, marcou também o retorno de Neymar aos gramados. Golovin descontou.

Neymar estava ansioso para voltar a entrar em campo. A última vez havia acontecido em 23 de janeiro, naquele jogo contra o Strasbourg, em que lesionou mais uma vez o quinto metatarso do pé direito. De volta, mostrou-se participativo, com liberdade para atuar por todo o ataque do PSG. Deu 51 toques na bola em pouco mais de 45 minutos - entrou no lugar de Kurzawa no intervalo -, passes, enfiadas de bola, dribles... Só não conseguiu o gol.

O PSG retomou o caminho das vitórias e chegou aos 84 pontos, contra 65 do vice-líder Lille, que empatou com o Toulouse no início deste domingo e já não tinha chances matemáticas de ameaçar a hegemonia do time parisiense. Caso vença os cinco jogos restantes, alcançará os 99 pontos, sua melhor marca na história da Ligue 1 nestes oito títulos. Há ainda a final da Copa da França no próximo sábado, contra o Rennes, pelo caminho.

Mbappé foi logicamente eleito o craque do jogo, mas qual é o teto de alguém que tanto fez para o futebol com apenas 20 anos? Hoje foram três gols, aliando velocidade e o instinto matador que já conhecemos. No total, são 30 gols no Francês, algo superado na história apenas por Cavani (35 em 2016/17) e Ibrahimovic (38 em 2015/16). Ele está a três de Messi na briga pela Chuteira de Ouro da Europa.

O uruguaio jogou cerca de 20 minutos ao substituir Paredes e até teve um gol bem anulado. Sua temporada tem sido recheada de problemas musculares - não entrava em campo com regularidade desde o início de fevereiro -, mas o seu retorno é alentador também para o Uruguai, pensando na Copa América.

O Monaco terminou a partida com mais finalizações, mas sua defesa nunca foi páreo para o poderoso ataque do PSG. A tabela indica uma reação, mas a situação ainda é desconfortável, com 32 pontos, quatro a mais do que o Dijon, clube que disputaria o playoff contra o rebaixamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES