Mbappé faz três gols na final e é artilheiro da Copa do Mundo

Com oito tentos, atacante do PSG supera Messi e ganha 'Chuteira de Ouro' no Mundial do Catar

Mbappé faz três gols na final e é artilheiro da Copa do Mundo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao longo dos 120 minutos da final entre França e Argentina, a artilharia da Copa do Mundo de 2022 trocou de pés entre Lionel Messi e Kylian Mbappé. Até os 35 minutos do segundo tempo do jogo, o craque argentino era o artilheiro isolado da Copa do Mundo de 2022.

E então, em dois minutos, Messi viu Mbappé anotar dois gols, empatar o jogo e ultrapassá-lo na artilharia do Mundial. O craque argentino, no entanto, reagiu. No segundo tempo da prorrogação, de rebote, Messi anotou o terceiro da argentina e empatou com o craque francês.

Mbappé faz três gols na final e é artilheiro da Copa do Mundo (Foto: Reprodução / AFP)As emoções, no entanto, não pararam por aí. De pênalti, o francês conseguiu empatar o jogo e se isolou na artilharia do campeonato com 8 gols, faturando o prêmio "Chuteira de Ouro", dado ao jogador que mais gols fez na competição. Em segundo lugar, com sete gols, Lionel Messi. E em terceiro, empatados com quatro gols, o francês Olivier Giroud e o argentino Julian Álvarez.

Ao longo da competição, os camisas 10 da França e da Argentina trocaram o posto de artilheiro do torneio. Messi, inclusive, alcançou a marca de único jogador a anotar tentos em todas as fases da Copa do Mundo - fase de grupos, oitavas, quartas, semis e final.

O craque argentino fez seu décimo terceiro gol na história do torneio e ultrapassou o número de tentos feitos por Pelé. Já Mbappé, com apenas 23 anos, fez seu décimo segundo gol na história da competição e empatou a marca do Rei do Futebol.

Mbappé faz três gols na final e é artilheiro da Copa do Mundo (Foto: Franck / AFP)CONFIRA OS ARTILHEIROS DA COPA

8 gols - Kylian Mbappé (França)

7 gols - Lionel Messi (Argentina)

4 gols - Olivier Giroud (França) e Julian Álvarez (Argentina)

3 gols - Gonçalo Ramos (Portugal), Richarlison (Brasil), Bukayo Saka (Inglaterra), Álvaro Morata (Espanha), Marcus Rashford (Inglês), Cody Gakpo (Holanda) e Enner Valencia (Equador)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES