Me adota: Cães abandonados são atração em jogo de futebol

A iniciativa, chamada de CarioCão, foi uma iniciativa da Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet)

Ben e Princesa viraram atração durante a final do jogo | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois convidados para lá de especiais entraram no Maracanã no jogo do Campeonato Carioca, realizada no último sábado(15).

Para um dia tão especial duas figuras ilustres dividiram o gramado antes da partida com os jogadores. Ben e Princesa, dois cães que foram abandonados e resgatados pela ONG Entre Pegadas tiveram seu momento de glamour em campo.

A iniciativa, chamada de CarioCão,  foi uma iniciativa da Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal (RJPet), vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

A iniciativa tem um objetivo, segundo o secretário Marcelo Queiroz que destaca que o futebol pode ser um instrumento para incentivar as adoções de animais.

“A ideia de levar a campanha e os animais ao gramado do Maracanã foi um sucesso no início do campeonato, e por isso decidimos repetir na final”

Ben e Princesa estiveram na final e atraíram atenção na final/Divulgação

Segundo o secretário as políticas de proteção aos animais têm sido um marco do governo do Rio de Janeiro, que trabalha para tornar o estado em referência no tema:

- É importante que as pessoas atentem para a importância do significado da palavra adoção e se conscientizem do bem que podem fazer ao adotar um bichinho de estimação - ressalta.

Quem quiser conhecer os animais disponíveis para adoção da ONG Entre Pegadas basta acessar o Instagram pelo link.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES