Médico do Barça pede a Neymar repouso e alimentação regrada

A ideia é que ele se apresente com um ganho de peso entre três e cinco quilos.

Médico do Barça pede a Neymar repouso e alimentação regrada | Manu Fernandez / AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro dia de trabalho de Neymar no Barcelona será apenas em 29 de julho. Mas, segundo o diário espanhol Marca, o craque já tem toda uma programação montada pelo médico Daniel Medina, que acompanhou sua cirurgia no Rio, para chegar ao clube catalão com a forma física em dia. A ideia é que ele se apresente com um ganho de peso entre três e cinco quilos.

Nos primeiros dez dias, a recomendação para o craque da Copa das Confederações é apenas uma: descansar. O repouso, entende o médico, é fundamental para que ele possa se recuperar da extração das amídalas e coreção do septo nasal. Na semana que vem, o atacante irá iniciar os exercícios aeróbicos: corrida, natação, bicicleta... esportes que não contenham risco de choque físico.

Apenas na última semana Neymar deve passar a frequentar a academia. A recomendação é para que faça exercícios para ganhar massa muscular nos braços e no tórax. Durante todo este período, a alimentação deve priorizar as massas, sem nunca deixar de ser saudável.

Este é apenas o início do trabalho de crescimento físico que o Barcelona tem para Neymar. Quando chegar no clube, o craque será submetido a um estudo detalhado que irá definir um plano de preparação personalizado.

Atualmente, ele está no Brasil, onde passa férias com amigos e a namorada Bruna Marquezine. Na noite de segunda-feira, o jogador foi ao cinema com sua turma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES