Médico do Corinthians diz que Danilo quase teve perna amputada

Jogador deve voltar a aos gramados em abril

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O consultor médico do Corinthians, Joaquim Grava, afirmou que o meia Danilo correu risco de ter a perna amputada após fratura sofrida em agosto de 2016. O jogador de 37 anos está em fase final de recuperação, e a expectativa é que ele volte aos gramados em abril.

"Ele teve uma lesão na Chamou o cirurgião vascular, mecanismo de sutura. E existia um risco de perder o membro. Foi um risco normal", disse Grava.

"Lógico que foi passado para ele. Ele sofreu o acidente e falamos para ele na hora. Foi 24 horas depois do trauma que isso [amputação] foi descartado. Ele não teve nem reação, mas confiava na gente", completou. 

A lesão de Danilo aconteceu em 30 de agosto do ano passado, durante um treinamento na véspera de um jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Em disputa com o zagueiro Yago, o meia fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita.

"Ele está evoluindo muito bem", disse Grava. "Teve uma compressão no nervo, mas até pela faixa etária, ele está indo muito bem, dentro da normalidade. Já está treinando nos gramados, mas para condição de jogo não dá para saber. Quem sofre um trauma fica emocionalmente atingido".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES