Médico sobre Eriksen: “Morreu por uns minutos. Não sei se voltará a jogar”

O jogador da Inter de Milão desmaiou aos 43 minutos de jogo no Parken Stadion.

eriksen | Pool/Via AFP-JIJI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mundo inteiro parou para acompanhar o estado de saúde do meio-campista da Dinamarca, Christian Eriksen, que no último sábado (12), sofreu uma parada cardíaca no momento em que jogava uma partida contra a Finlândia, pela Eurocopa. 

De acordo com o jornal Extra, o ex-médico do jogador no Tottenham, Sanjay Sharma, informou que Eriksen chegou a morrer ‘por alguns minutos’ e que provavelmente a sua carreira no futebol não poderá continuar.

“Claramente, algo deu terrivelmente errado. Mas eles conseguiram recuperá-lo. A questão é o que aconteceu e por que aconteceu. Esse homem fez exames normais até 2019, então como essa parada cardíaca pode ser explicada?”, questionou.

Eriksen desmaiou no campo e precisou de uma manobra de ressuscitação - Foto: Getty Images

Como aconteceu

O jogador da Inter de Milão desmaiou aos 43 minutos de jogo no Parken Stadion. Ele teve parada cardiorrespiratória e foi atendido no gramado pelos médicos, que tentaram reanimá-lo por quase 15 minutos. Só foi transferido para o hospital após estar estabilizado. Ele se encontra internado, estável e consciente.

“Não sei se ele vai jogar futebol novamente. Francamente, ele morreu, mesmo que por alguns minutos, mas ele morreu. Um profissional médico permitiria que ele morresse de novo? A resposta é não. A boa notícia é que ele vai viver. A má notícia é que chega ao fim sua carreira. Se vai jogar outra partida de futebol profissional não posso dizer; no Reino Unido ele não jogava, seríamos muito rigorosos”, concluiu Sharma, que preside o grupo de especialistas em cardiologia da Federação Inglesa (FA).

Jogadores da Dinamarca ficaram em volta do atleta enquanto médicos o ressuscitavam - Foto: Pool/Via AFP-JIJI

Manobra de ressuscitação 

O médico da seleção dinamarquesa, Morten Boesen, confirmou a informação de que ele teve uma parada cardíaca, em entrevista coletiva, neste domingo. Boesen falou que Eriksen sofreu uma parada cardíaca e, por isso, precisou de uma manobra de ressuscitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES