Médicos elogiam e veem Kaká pronto para voltar aos gramados

O jornal espanhol Marca publicou nesta terça que foi testemunha do encontro entre o atleta e os médico.

Kaká está em fase final de recuperação de cirurgia | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno do meio-campista brasileiro Kaká aos gramados está próximo. O jogador se reuniu na segunda-feira com os médicos do Real Madrid, com o cirurgião que o operou, o belga Marc Martens, e com Turíbio Leite, fisiologista brasileiro ex-São Paulo, e recebeu somente boas notícias, como a de que está preparado para voltar a jogar.

O jornal espanhol Marca publicou nesta terça que foi testemunha do encontro entre o atleta e os médicos, que começou aproximadamente às 10h30 (horário de Madri) e teve duração de três horas.

Durante a reunião, a situação de Kaká foi avaliada detalhadamente e os médicos chegaram a um consenso de que ele está recuperado da contusão e deve voltar a jogar em breve, só precisando pegar ritmo de jogo e condicionamento físico.

Apesar de não haver uma data oficial para o retorno, a expectativa dos médicos é que Kaká retorne aos gramados no início de 2011, ou seja, daqui a um mês e meio.

Para os profissionais, inclusive, a recuperação do atleta foi tão boa que ele tem condições de voltar a jogar no nível de quando foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, na época em que atuava pelo Milan.

Desde antes da Copa do Mundo, Kaká vinha reclamando de dores no joelho e, por isso, foi submetido a uma artroscopia, há aproximadamente três meses. Em 101 dos 103 dias depois da cirurgia, Kaká foi ao centro de treinamentos do Real Madrid para fazer recuperação e fisioterapia. Por isso, a recuperação foi boa e os médicos estão otimistas.

Durante o período de recuperação de Kaká, chegou a ser especulada uma saída do brasileiro para o futebol da Itália, mas o técnico do Real, José Mourinho, o jogador e o clube espanhol negaram qualquer interesse na transferência do jogador, que vai permanecer no Santiago Bernabéu, onde ainda não brilhou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES