Meio-atacante faz curso de barbeiro

Sem jogar desde o final do ano passado, meia-atacante, filho do ex-zagueiro Boni, corta o cabelo da família e amigos no Oeste Paulista

| SHB Da Nang / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Negociações frustradas e uma incerteza do que vem pela frente, quando o assunto é a volta aos gramados. Assim, o meia-atacante Patrick Bonifácio, filho do ex-zagueiro Boni, que jogou no São Paulo e base da seleção na década de 80, define a situação atual da carreira. Desde que deixou o SHB Da Nang, clube vietnamita, o jogador natural de Rancharia, no Oeste Paulista, está sem contrato. Por isso, teve que aprender uma nova profissão para ajudar no sustento da família. Ao menos por enquanto, o atleta trocou as chuteiras pela máquina de cortar cabelos. Informações do site GloboEsportes.com

– Tenho que pagar as minhas contas. Por conta da pandemia, eu perdi três contratos. Um time da Índia, outro da Nova Zelândia e um terceiro, da Malásia. Por causa do novo coronavírus, eu não consegui fechar com nenhum deles. A minha esposa está grávida e, para ajudar nas contas de casa, resolvi fazer um curso online e me tornei barbeiro.

O atacante conta que sempre se interessou pela nova profissão. A alternativa do curso online foi uma sugestão da mãe, Cleonice, e da esposa, Amanda. Mas se engana quem imagina que, agora com o novo ofício, ele pensa em pendurar as chuteiras.

– Assim que as coisas melhorarem, eu penso em conciliar as duas profissões. Vou levar a maquininha para a concentração e ao vestiário. Assim, dá para cortar o cabelo da galera do time e fazer uma renda extra – planeja o atacante Patrick Bonifácio.

Hoje com 26 anos, o atleta já rodou o mundo em busca do sonho de ser um jogador de futebol e quase perdeu a visão, há três anos, numa disputa em campo. Desde os 13 anos, está acostumado a ficar longe da família. Além do Grêmio Prudente, Patrick tem passagens por Audax (SP), Tombense, Nacional (MG) e Mirassol. Fora do país, Patrick jogou na Noruega, Coreia do Sul, além do Vietnã.

Com as barbearias fechadas, por conta da fase vermelha no plano de flexibilização, o atacante tem feito a barba e cortado o cabelo da família e dos amigos, em casa.

– Por enquanto, estou me virando por aqui. O pessoal está gostando. Espero que essa situação passe logo e que as coisas melhorem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES