Melhor reforço em 2021: Veja os status das contratações de Palmeiras e Fla

Flamengo foi ao mercado para reforçar o elenco do meio para frente. Primeiro, o clube carioca acertou com o Chelsea o empréstimo de Kenedy por uma temporada.

Palmeiras e Flamengo | Gazeta Esportiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, Palmeiras e Flamengo definem quem ficará com o título da atual edição da Libertadores. A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Os elencos, que já eram fortes na última temporada, foram incrementados com importantes peças para o restante do ano.

Desde o início da atual temporada, o Palmeiras foi ao mercado para reforçar pontualmente o seu grupo. A primeira contratação foi Danilo Barbosa, que chegou por empréstimo em março deste ano. Na sequência, já na janela de transferências do meio do ano, Matheus Fernandes foi repatriado, acertando vínculo para a sua segunda passagem pelo clube.

Depois de acertar a venda de Matías Viña para a Roma, o Verdão também reforçou a lateral esquerda. Jorge e Piquerez foram contratados do Monaco e do Peñarol, respectivamente. Enquanto o brasileiro veio de graça, o uruguaio custou pouco menos de R$ 20 milhões aos cofres do Alviverde.

Na metade do ano, o Palmeiras ainda contou com o retorno de dois jogadores de "casa". Dudu não foi adquirido em definitivo pelo Al-Duhail, do Catar, e voltou ao time alviverde. Além disso, Deyverson foi reintegrado ao elenco após o término do empréstimo ao Alavés, da Espanha.

Elencos, que já eram fortes na última temporada, foram incrementados com importantes peças para o restante do ano. (Foto: Gazeta Esportiva)

Dentre as contratações, a única que assumiu a titularidade foi Piquerez, que superou a concorrência de Jorge e Victor Luis. Dudu também assegurou rapidamente o seu lugar no time, utilizando a camisa 4+3.

Do lado do Flamengo, o número de contratações não foi superior, porém os nomes foram de grande impacto. Bruno Viana, o primeiro a chegar, é o menos badalado. Em fevereiro, o Braga, de Portugal, emprestou o zagueiro ao Rubro-Negro até o final do ano.

Em agosto, o Flamengo foi ao mercado para reforçar o elenco do meio para frente. Primeiro, o clube carioca acertou com o Chelsea o empréstimo de Kenedy por uma temporada. Dois dias depois, foi a vez do meio-campista Andreas Pereira ser cedido pelo Manchester United pelo mesmo tempo de contrato.

No mês seguinte, o Rubro-Negro anunciou a sua contratação de maior impacto na temporada. Após rescindir com o Arsenal, o zagueiro David Luiz acertou com o Flamengo até o final de 2022.

Dentre os reforços trazidos pelo clube neste período, dois se firmaram como titulares. David Luiz passou a formar dupla de zaga com Rodrigo Caio, enquanto Andreas Pereira vem sendo escalado por Renato Gaúcho como segundo homem de meio-campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES