Menina de 9 anos consegue dar mais de 100 socos em um minuto

Futura Ronda Rousey?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma garotinha de apenas 9 anos tem chamado a atenção no mundo das artes marciais. A russa Evnika Saadvakass treina boxe desde os 4 anos e seus vídeos na internet têm feito sucesso e impressionado. A garotinha tem tudo para ser uma futura sucessora de Ronda Rousey nos octógonos ou ringues, se for lutar somente boxe. Ela consegue dar mais de 100 socos em menos de um minuto, o que treina sempre com o pai e professor, Rustram Saadvakass.

A família mantém um canal na internet de vídeos para mostrar a evolução da jovem nos treinamentos diários.

– Gosto de boxe porque quando eu acerto um cruzado e bato forte, eu gosto do som que isso faz. Também gosto quando estou batendo com velocidade e uso meus pés para me movimentar. Outra coisa que me deixa feliz é fazer uma combinação de golpes e aumentar a velocidade – disse Evnika.

Saadvakass se defende das críticas ao afirmar que apenas introduziu a filha em algum esporte, algo que deveria ser comum para todas as crianças, na sua visão.

– Estou totalmente convencido que o trabalho com crianças deve começar muito cedo, não só porque elas aprendem tudo quando são jovens, mas também porque qualquer atividade física deixa uma memória no corpo, e isso irá melhorar a capacidade mental delas – disse Rustram.

Além da impressionante Evnika, os irmãos da menina de 9 anos também lutam boxe sob a supervisão do pai: Hatshepsut, de 5 anos, Adelaide, 6, Selyavira, 11, e Rush, 14.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES