Mesmo com Romário, Vasco está fora da Copa Sul-Americana

Mesmo com Romário, Vasco está fora da Sul-Americana

Mesmo com Romário, Vasco está fora da Copa Sul-Americana | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A noite de quarta-feira poderia ter entrado para a vasta biografia de Rom?rio no futebol como um belo cap?tulo. Mas o treinador-atacante n?o conseguiu fazer com que o Vasco avan?asse ?s semifinais da Copa Sul-Americana, em S?o Janu?rio. O time venceu o Am?rica do M?xico por 1 a 0, mas como foi derrotado na primeira partida por 2 a 0, est? eliminado da competi??o.

No outro jogo da noite, o Millonarios eliminou o S?o Paulo, em Bogot?. Nas semifinais, o Am?rica enfrenta o vencedor de Arsenal x Chivas, que se enfrentam nesta quinta-feira ? noite, no M?xico.

Apesar da forte chuva que ca?a sobre o Rio de Janeiro h? mais de 24 horas, o gramado de S?o Janu?rio estava em boas condi?es e n?o prejudicou o toque de bola de ambas as equipes. Melhor para o Vasco, que partiu para cima dos mexicanos com uma vontade impressionante desde o in?cio, como pediu o seu estreante "professor".

E n?o demorou a acontecer o que todos os vasca?nos esperavam: Conca cobrou escanteio da esquerda, Rubens J?nior desviou de cabe?a, e Leandro Amaral abriu o placar, logo aos dez minutos. No banco, o t?cnico Rom?rio fez a festa.

Aos 17, Caba?as assustou os donos da casa ao perder uma ?tima chance. O atacante entrou na ?rea e chutou rente ? trave esquerda de C?ssio. Mas, isso s? aumentou a gana do Vasco em busca do segundo gol. Aos 22, o time fez uma blitz em seu campo de ataque, sufocando os mexicanos. Mas, ap?s uma s?rie de cruzamentos na ?rea, a bola insistiu em n?o entrar.

A essa altura, o Baixinho j? estava em p? ? beira do gramado aos berros, dando instru?es para mostrar os melhores caminhos para se atacar, enquanto a torcida cantava ?o Vasco ? o time da virada, o Vasco ? o time do amor?. Entusiasmado, o argentino Conca tentou ampliar o placar com um lindo chute de longe, mas Ochoa salvou no rodap? da trave esquerda.

Aos 34, Alan Kardec cabeceou como manda o figurino ap?s um cruzamento da esquerda, mas o ?timo goleiro mexicano mandou a escanteio. Ap?s a cobran?a do lado direito, mais duas cabe?adas ? queima-roupa: outra com Alan Kardec, que Ochoa salvou; e uma com Luiz?o, no rebote, que explodiu na trave esquerda. No fim do primeiro tempo, os n?meros mostravam bem a superioridade cruzmaltina: foram 15 finaliza?es do Vasco contra apenas duas dos mexicanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES