Mesmo com volta de Luis Fabiano, Ceni será o cobrador de pênaltis

Atacante desperdiçou cobranças contra Atlético-GO e Flamengo, e Ney vai apostar no goleiro, que tem bom aproveitamento nos treinos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recuperado de um desconforto na coxa esquerda, o atacante Luis Fabiano tem presença confirmada no ataque do São Paulo na partida deste sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, com o camisa 9 em campo, surge uma questão que não existiu na partida da última quarta-feira, contra a LDU de Loja, do Equador, pela Copa Sul-Americana: quem será o batedor de pênaltis da equipe?

A polêmica surgiu porque Luis Fabiano não foi eficiente em suas duas últimas batidas: acertou o travessão contra o Atlético-GO, na 31ª rodada, e errou novamente no jogo seguinte, contra o Flamengo, quando bateu no canto esquerdo e viu Felipe fazer a defesa.

Ney Franco decidiu que o cobrador será o capitão:

- Isso está definido. A partir de agora, bate o Rogério Ceni. Isso permanecerá até o momento em que necessitarmos de uma mudança. Espero que isso não aconteça, mas se ele tiver o mesmo azar que o Luis teve, vamos rever o assunto. A partir de agora, em todos os jogos os meus jogadores saberão quem será o batedor principal e quem será a segunda opção - afirmou o treinador.

O comandante são-paulino garantiu ter total confiança em Luis Fabiano, mas optou pela mudança pelo desempenho dos atletas nos treinamentos.

- Após o erro do Luis, você precisa começar a interpretar os números e a observar o rendimento nos treinamentos. Por isso que fizemos a mudança - explicou.

Ney Franco também garantiu que os treinos de pênaltis, como o que aconteceu na última terça-feira, no CT da Barra Funda, serão mais frequentes. Isso porque o time seguiu adiante na Copa Sul-Americana e, em caso de igualdade nos jogos de mata-mata, o classificado será conhecido nos tiros livres.

- A classificação na Copa Sul-Americana nos obriga a treinar pênaltis. E é isso que vamos fazer - concluiu Ney.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES