Messi bate Neymar como maior goleador em jogos pela seleção

De acordo com o levantamento, Messi já tem 23 gols em jogos da seleção; Neymar tem 21

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As comparações entre Lionel Messi e Neymar não têm fim. Segundo a IFFHS (sigla em inglês para Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), o meia argentino do Barcelona será coroado neste ano como o maior artilheiro do mundo desde 1991 e deixará o jogador santista para trás mais uma vez.

De acordo com o levantamento, Messi já tem 23 gols em jogos da seleção principal e nos Jogos Olímpicos e em torneios intercontinentais entre clubes e cravou a nova marca. Neymar está na segunda colocação, com 21 gols.

O argentino está a apenas dois gols de deixar Vivian John Woodward para trás e se tornar o maior artilheiro da história nos critérios usados pela IFFHS. O jogador amador atuou em diversos times ingleses no início do século passado, como Tottenham e Chelsea.

O sueco Ibrahomivic é o terceiro colocado com 17 tentos e completa o pódio. Os dez primeiros colocados ainda tem Falcao Garcia (17 gols), Cristiano Ronaldo (17 gols), o alemão Klaas Jan Huntelaar (16 gols), o egípcio Mohamed Aboutreika (15 gols), Leandro Damião (13 gols), o marfinense Didier Drogba ( 12 gols) e o maltês Michael Mifsud (12 gols).

No último fim de semana, Messi marcou dois gols na vitória sobre o Zaragoza no Campeonato Espanhol e chegou aos 78 gols no ano. Depois de ultrapassar Pelé, o argentino está na cola de Gerd Müller, que marcou 85 gols em 1972.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES