Argentino Messi chega a 301 gols pelo Barcelona da Espanha

Messi exibiu mensagem para o filho em munhequeira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já virou rotina nos jogos do Barcelona: gols de Messi, recordes alcançados. Neste domingo, a vítima foi o Levante: 4 a 0, no estádio Ciutat de València, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O time de Tito Vilanova segue líder, mas agora dono de uma marca histórica: empatou com o Real Madrid de 1991/1992 como melhor campanha do início da competição (12 vitórias e um empate).

Uma marca inédita foi alcançada pelo Barça no estádio do Levante. Como Daniel Alves saiu machucado aos 14 do primeiro tempo para a entrada de Montoya, Vilanova atingiu um antigo sonho da torcida culé: pela primeira vez na história, o Barça contou com 11 jogadores revelados pelo clube em campo ao mesmo tempo. São eles: Valdes, Montoya, Piqué, Puyol, Alba, Busquets, Xavi, Cesc, Pedro, Messi e Iniesta.

Pra variar, Messi também alcançou mais um feito com a camisa do time. O argentino marcou duas vezes e chegou a 301 gols pelo clube, contando amistosos e jogos oficiais (é o terceiro maior artilheiro da história, atrás de Paulino Alcantara, com 369, e Samitier, que fez 333).

Messi, que agora tem 279 em partidas oficiais e 22 em amistosos, comemorou exibindo a inscrição "Te amo, Thiago" na munhequeira em homenagem ao filho. Na busca pelo recorde de gols em um ano, o camisa 10 agora está a apenas três do alemão Gerd Müller, que marcou 85 em 1972: o argentino soma 82 e ainda tem mais seis jogos pela frente até o final de 2012.

Mesmo com Messi inspirado, o destaque da partida foi Iniesta. O melhor jogador da última Eurocopa marcou o terceiro gol do Barça e deu três assistências (as duas para Messi e uma para Fàbregas fechar o placar). O resultado deixou o time de Vilanova com 37 pontos na liderança, três a mais que o Atlético de Madri. o Levante fica em sexto, com 20.

O Barça chegou a levar alguns sustos no primeiro tempo e só não saiu atrás no placar graças a uma grande defesa de Victor Valdés em chute de Barkero. Aos 31, Juanlu fez grande jogada na área da equipe catalã, deu um drible entre as pernas de Piqué e cruzou para Barkero, mas o chute foi para fora.

A vitória do líder saiu na etapa final. E sem sustos. Logo no segundo minuto, Messi recebeu de Iniesta entre a zaga, entrou na área e deu um belo toque por cima do goleiro Munúa. Cinco minutos depois, Iniesta foi à linha de fundo pela esquerda e rolou para o camisa 10, que pegou de primeira para deixar 2 a 0 no placar. Foi o 19º gol do argentino, artilheiro do Espanhol.

Aos 11, Iniesta deixou o dele. E com estilo: arriscou da entrada da área com um chute forte e acertou o ângulo direito do goleiro do Levante. Aos 17, Fàbregas iniciou a jogada fora da área, tabelou com o herói da Fúria na final da Copa do Mundo de 2010, driblou Munúa e tocou para o gol vazio, fechando o placar.

O Levante teve grande chance para descontar já aos 41, de pênalti. Mas parou em Victor Valdés. O goleiro defendeu a cobrança de Barkero e depois pegou também a tentativa do atacante no rebote.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES