Messi encanta, Neymar é artilheiro e Barcelona ganha a Copa do Rei

O golaço feito por Messi foi digno da qualidade da partida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguém pode mesmo garantir que Lionel Messi é deste planeta? Se depender do que o argentino fez neste sábado, em plena final da Copa do Rei da Espanha, não. O craque anotou um gol digno de extraterrestre (antes de balançar as redes pela segunda vez) e foi fundamental para dar mais um título ao Barcelona. O time azul-grená, que já havia erguido a taça do Campeonato Espanhol com gol do camisa 10 , superou o Athletic Bilbao por 3 a 1 em um Camp Nou dividido por bascos e catalães, e faturou pela 27ª vez na história o torneio de mata-mata do país. O sonho da Tríplice Coroa pode virar realidade no próximo sábado, quando o Barça pega a Juventus na decisão da Liga dos Campeões da Europa.

O golaço (e bota “aço” nisso!) feito por Messi neste sábado foi digno da qualidade da partida que Barcelona e Athletic Bilbao protagonizaram em um Camp Nou diferente. Como a final da Copa do Rei é disputada em jogo único, o estádio recebeu praticamente o mesmo número de torcedores bascos e catalães. A divisão nas arquibancadas, contudo, não fez o Barça se sentir em campo neutro – como geralmente acontece nos duelos derradeiros do torneio. O time azul-grená foi superior durante os 90 minutos e conquistou o título com um novo show de seu trio de atacantes.

A obra-prima de Messi, desenhada aos 20min do primeiro tempo, abriu o placar do jogo deste sábado. O argentino recebeu a bola próximo à linha que divide o gramado, passou por quatro marcadores de maneira espetacular e acertou o cantinho esquerdo do goleiro Iago. Foi difícil de acreditar em como ele havia feito aquilo. Não houve tempo, porém, para incredulidades. Após bela jogada do camisa 10 com Rakitic, Suárez cruzou, e Neymar fez 2 a 0 com o gol vazio. Título encaminhado ainda antes do intervalo.

O placar foi dilatado no segundo tempo, de novo com Messi. Desta vez, porém, o gol foi mais simples - apenas completando cruzamento de Daniel Alves com um toque de primeira. O 3 a 0 fez o Barcelona já curtir o título e também permitiu a entrada de Xavi Hernadéz em campo - o volante realizou a sua última partida no Camp Nou antes de se transferir ao futebol do Catar . No fim, o talentoso Iñaki Williams ainda balançou as redes para o Athletic, e Neymar esquentou a final ao tentar dar carretilha na lateral do campo. Barcelona campeão!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES