Messi faz história, garante recordes e supera Pelé em gols nas Copas

Com dois gols na final contra a França, Messi chega a 13 em Mundiais pela Argentina

Messi faz história, garante recordes e supera Pelé em gols nas Copas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sim, Lionel Messi quebrou mais recordes na Copa do Mundo! Neste domingo (18), o camisa 10 da Argentina abriu e fechou o placar na final sobre a França e conseguiu mais uma marca no torneio. Aliás, mais de uma. Estes foram o 13º gol do jogador na história do torneio, o 5º em mata-mata, superando os números, respectivamente, de Pelé (12) e Diego Maradona (4). Neste segundo, inclusive, ele se tornou o argentino recordista na estatística.

O primeiro gol ainda foi o 6º pênalti cobrado por Lionel na história do torneio, superando os 5 de Harry Kane e se isolando como jogador que mais cobrou penalidades no torneio. A cobrança convertida foi a 4ª pelo argentino, se igualando a Rob Rensenbrink (Holanda), Gabriel Batistuta (Argentina), Eusébio (Portugal) e Harry Kane (Inglaterra) com mais gols desse tipo.

Messi faz história, garante recordes e supera Pelé em gols nas Copas (Foto: Twitter/Argentina)Messi perdeu somente 2 pênaltis em Copas, contra a Islândia, em 2018, e contra a Polônia, na fase de grupos deste ano. Ao entrar em campo nesta decisão, o camisa 10 já havia quebrado 2 recordes: o de mais partidas em Copas (26) e mais minutos dentro de campo no torneio (2218). Ele também se tornou o primeiro a marcar em todas as fases de mata-mata no formato atual.

TÍTULO, RECORDES E MARCAS

Aos 35 anos, o camisa 10 retira-se da seleção com o título tão sonhado, que ele havia visto escapar em 2006, 2010, 2014 (com um vice) e 2018. Ao longo da competição no Catar, onde teve o seu melhor desempenho em Copas, Messi foi quebrando marcas: de jogos, de gols, de assistências e outras que ninguém sabia que existiam.

Messi faz história, garante recordes e supera Pelé em gols nas Copas (Foto: Reprodução / TNT Sports)ARGENTINA CHEGA AO 3º TÍTULO MUNDIAL

A Argentina conquistou neste domingo seu terceiro título mundial ao vencer a França na decisão. O Brasil segue isolado como o maior campeão da Copa do Mundo, com cinco conquistas. Os argentinos deixam para trás Uruguai e França, com duas taças, e ficam somente uma atrás de Alemanha e Itália. Espanha e Inglaterra venceram uma vez.

Messi faz história, garante recordes e supera Pelé em gols nas Copas (Foto: Divulgação)

A vitória neste domingo faz a Argentina quebrar um jejum de 36 anos sem vencer a Copa do Mundo. A última havia sido em 1986. Anteriormente, os argentinos conquistaram o torneio em 1978, em casa. Realizada desde 1930, a Copa do Mundo tem apenas oito campeões diferentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES