Messi marca duas vezes, Paulinho estreia e Barcelona vence o Alavés

O Alavés até assustou no primeiro lance da segunda etapa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar saiu, Suárez está machucado, e Dembélé ainda não chegou. Sem as habituais e esperadas companhias, coube a Messi decidir sozinho, com alguma contribuição e infelicidade do zagueiro Alexis, do Alavés. O goleiro Pacheco até defendeu uma cobrança de pênalti do argentino no primeiro tempo, mas a pressão do Barcelona surtiu efeito na segunda etapa, e o camisa 10 contou com um desvio e um erro de passe do defensor adversário para marcar duas vezes e garantir o 2 a 0 em Mendizorroza e passar da marca de 350 gols no Campeonato Espanhol. Com o resultado assegurado, o técnico Ernesto Valverde aproveitou para promover a estreia de Paulinho nos minutos finais.

Messi segue fazendo gols, decidindo jogos e quebrando marcas. O argentino chegou a 351 gols no Campeonato Espanhol e se tornou o segundo jogador na história a alcançar os 350 gols por um mesmo time nas cinco grandes ligas europeias. Gerd Müller fez 365 com o Bayern de Munique.

Foram apenas seis minutos em campo e quatro passes tentados, mas Paulinho disputou sua primeira partida com a camisa do Barcelona. Regularizado, o volante ficou no banco neste sábado e substituiu o capitão Iniesta aos 43 do segundo tempo. Ainda apareceu duas vezes na área como opção para o ataque, mas Denis Suárez errou o passe para o brasileiro em um lance, e Piqué preferiu a jogada indvidual em outro.

O Barcelona teve quase 80% de posse de bola no primeiro tempo (de acordo com o site da Liga Espanhola) e jogou quase o tempo no campo de ataque, mas foi o Alavés quem teve a primeira grande chance de abrir o placar. Aos 30 minutos, Sobrino recebeu lançamento longo, ganhou de Piqué na corrida e bateu na saída de Ter Stegen, que fez grande defesa para evitar o gol. A melhor oportunidade da primeira etapa, porém, foi de Messi, mas ele também parou no goleiro. O árbitro marcou pênalti duvidoso de Rodrigo Ely em Piqué, o argentino cobrou, mas Pacheco defendeu aos 38 minutos.

O Alavés até assustou no primeiro lance da segunda etapa, mas o Barcelona seguiu em cima e foi recompensado pela insistência. Messi ganhou a disputa na área, girou, chutou e contou com um desvio em Alexis para fazer 1 a 0 aos nove minutos. O Barça não diminuiu o ritmo, e Alexis voltou a ajudar o adversário. O zagueiro errou um passe na linha da área e tocou na cabeça de Alcácer, que escorou para Messi chutar forte e fazer 2 a 0 aos 20. Por pouco não saiu o terceiro, aos 29. O craque argentino balançou na frente da marcação, bateu colocado da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão.

O Campeonato Espanhol dá uma pausa para as partidas das seleções pelas eliminatórias, e o Barcelona volta a jogar no dia 9 de setembro, no duelo catalão contra o Espanyol, no Camp Nou. Um dia depois, o Alavés encara o Celta de Vigo no Balaídos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES