Messi marca duas vezes, Paulinho estreia e Barcelona vence o Alavés

O Alavés até assustou no primeiro lance da segunda etapa.

Neymar saiu, Suárez está machucado, e Dembélé ainda não chegou. Sem as habituais e esperadas companhias, coube a Messi decidir sozinho, com alguma contribuição e infelicidade do zagueiro Alexis, do Alavés. O goleiro Pacheco até defendeu uma cobrança de pênalti do argentino no primeiro tempo, mas a pressão do Barcelona surtiu efeito na segunda etapa, e o camisa 10 contou com um desvio e um erro de passe do defensor adversário para marcar duas vezes e garantir o 2 a 0 em Mendizorroza e passar da marca de 350 gols no Campeonato Espanhol. Com o resultado assegurado, o técnico Ernesto Valverde aproveitou para promover a estreia de Paulinho nos minutos finais.

Messi segue fazendo gols, decidindo jogos e quebrando marcas. O argentino chegou a 351 gols no Campeonato Espanhol e se tornou o segundo jogador na história a alcançar os 350 gols por um mesmo time nas cinco grandes ligas europeias. Gerd Müller fez 365 com o Bayern de Munique.

Foram apenas seis minutos em campo e quatro passes tentados, mas Paulinho disputou sua primeira partida com a camisa do Barcelona. Regularizado, o volante ficou no banco neste sábado e substituiu o capitão Iniesta aos 43 do segundo tempo. Ainda apareceu duas vezes na área como opção para o ataque, mas Denis Suárez errou o passe para o brasileiro em um lance, e Piqué preferiu a jogada indvidual em outro.

O Barcelona teve quase 80% de posse de bola no primeiro tempo (de acordo com o site da Liga Espanhola) e jogou quase o tempo no campo de ataque, mas foi o Alavés quem teve a primeira grande chance de abrir o placar. Aos 30 minutos, Sobrino recebeu lançamento longo, ganhou de Piqué na corrida e bateu na saída de Ter Stegen, que fez grande defesa para evitar o gol. A melhor oportunidade da primeira etapa, porém, foi de Messi, mas ele também parou no goleiro. O árbitro marcou pênalti duvidoso de Rodrigo Ely em Piqué, o argentino cobrou, mas Pacheco defendeu aos 38 minutos.

O Alavés até assustou no primeiro lance da segunda etapa, mas o Barcelona seguiu em cima e foi recompensado pela insistência. Messi ganhou a disputa na área, girou, chutou e contou com um desvio em Alexis para fazer 1 a 0 aos nove minutos. O Barça não diminuiu o ritmo, e Alexis voltou a ajudar o adversário. O zagueiro errou um passe na linha da área e tocou na cabeça de Alcácer, que escorou para Messi chutar forte e fazer 2 a 0 aos 20. Por pouco não saiu o terceiro, aos 29. O craque argentino balançou na frente da marcação, bateu colocado da entrada da área, mas a bola explodiu no travessão.

O Campeonato Espanhol dá uma pausa para as partidas das seleções pelas eliminatórias, e o Barcelona volta a jogar no dia 9 de setembro, no duelo catalão contra o Espanyol, no Camp Nou. Um dia depois, o Alavés encara o Celta de Vigo no Balaídos.

Fonte: Com informações do Globoesporte.com