Messi passa Cristiano Ronaldo em gols por clubes europeus; números

Craque argentino chega aos 702 gols por PSG e Barcelona e supera marca de português com 103 jogos a menos

Messi passa Cristiano Ronaldo em gols por clubes europeus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado, Lionel Messi, craque argentino do PSG, marcou um gol contra o Nice e estabeleceu um recorde histórico. Com 702 gols por clubes europeus, Messi agora é o jogador com mais gols por clubes na Europa, ultrapassando Cristiano Ronaldo, que possui 701 gols. 

Messi alcançou esse feito aos 35 anos, em 103 jogos a menos do que Ronaldo, que tem 38 anos. Ronaldo deixou o Manchester United para jogar no Al Nassr, da Arábia Saudita, com 701 gols em 949 jogos oficiais. Messi, por sua vez, atingiu a marca de 702 gols em 846 partidas.

Vale ressaltar que Cristiano Ronaldo tem 11 gols pelo Al Nassr, totalizando 712 gols na carreira de clubes. Em sua carreira profissional, o português marcou 834 gols. Enquanto isso, Messi está se aproximando de Ronaldo, com 804 gols por times e seleção argentina.

Antes do recorde de Messi, a dupla já liderava a lista de atacantes com mais gols por clubes europeus na história. O austríaco Josef Bican, ídolo do Slavia Praga, está em terceiro lugar, com 688 gols, seguido pelo húngaro Puskás, ícone do Real Madrid, com 645 gols.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES