Messi recebe Suárez para o Natal e o aconselha a aceitar oferta do Grêmio

Em meio ao período de férias, Suárez discute com a direção do Grêmio termos do contrato e se aceita a empreitada.

Messi e Suarez | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio conta com um trunfo de luxo na jornada de convencer Luís Suárez a assinar com o clube gaúcho. Ninguém menos que o Lionel Messi disse ao uruguaio para aceitar a oferta tricolor e atuar na Arena em 2023.

O centroavante está na casa do melhor jogador da Copa do Mundo em Rosário, na Argentina. Ambos estreitaram a relação no período em que brilharam juntos no Barcelona e passarão juntos o Natal com as famílias de ambos. Os craques e até as esposas compartilham cliques de férias juntos constantemente.

Em meio ao período de férias, Suárez discute com a direção do Grêmio termos do contrato e se aceita a empreitada. Foram duas reuniões nos últimos dias, a mais recente na manhã de sexta-feira. Esta já hospedado na residente do camisa 10 da Argentina.

A segunda conversa de Suárez com o vice de futebol do Grêmio Paulo Caleffi e o diretor Antônio Brum foi em tom mais descontraído. Os dirigentes fizeram menção ao "amigo", sem citar o nome de Messi. E a resposta foi que a recomendação foi de escolher o clube gaúcho, segundo relato de Caleffi.

"O Suárez disse que o 'amigo dele' recomendou vir para o Grêmio, que era o melhor caminho", disse Paulo Caleffi em entrevista para a TV Bandeirantes.

A amizade de Messi e Suárez é fruto do período que ambos estiveram juntos no Barcelona entre 2014 e 2020. As famílias se aproximaram com convivência constante fora das dependências do Camp Nou.

O Grêmio não é o único clube que manifestou o interesse no jogador de 35 anos. O Cruz Azul, do México, também apresentou uma proposta para Suárez. O Tricolor tem a informação que a oferta mexicana é duas vezes maior que a gremista.

Nos bastidores, apesar da cautela ao abordar o tema publicamente, já há otimismo pelo acordo. A operação, caso se concretize, terá uma composição com o Tricolor a bancar pouco mais de um terço do salário de Suárez.

As informações são do Globo Esporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES