Milan vence o Empoli com gols de Kaká e Pato

Com o resultado, o Milan chegou aos 46 pontos ganhos, reduzindo a vantagem do Fiorentina

Com o resultado, o Milan chegou aos 46 pontos ganhos, reduzindo a vantagem do Fiorentina | GloboEsporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O futebol tem suas crueldades. O Milan passou o jogo todo sendo dominado pelo Empoli, mas acabou vencendo o jogo por 3 a 1, fora de casa, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. O jogo terminaria empatado se n?o fossem dois lampejos de kak? no fim do segundo tempo. O brasileiro marcou um gol e deu passe para o de Ambrosini. Pato fez o primeiro do time milan?s.

Com o resultado, o Milan chegou aos 46 pontos ganhos, reduzindo a vantagem do Fiorentina, quarto colocado, para apenas um ponto. O Empoli, com 25, segue na desesperada luta para n?o ser rebaixado.

O primeiro tempo do Milan foi fraco e deixou a sua torcida preocupada. Uma equipe burocr?tica e com pouca criatividade, que se contentava em puxar contra-ataques. Pirlo e Kak?, os principais organizadores da equipe, n?o tiveram boa atua??o. Sem eles, a equipe do t?cnico Carlo Ancelotti, que j? n?o tinha Seedorf, foi dominada pelo fraco Empoli.

A equipe da casa mandou nos primeiros 45 minutos e n?o deixou de atacar nem quando sofreu o injusto gol, aos 18, com Alexandre Pato. O brasileiro mostrou oportunismo ao aproveitar a falha do goleiro Bassi, que deixou a bola escapar das suas m?os. A vantagem do Milan n?o era merecida, mas o futebol tem suas crueldades.

Empurrado pela torcida, o Empoli, que luta arduamente contra o rebaixamento, aumentou a press?o sobre o time milan?s. E foi recompensado aos 23. Marchisio fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou pela ?rea e encontrou Brusce, que, de carrinho, completou para o gol de Kalac.

Kak? acorda no segundo tempo

Era tudo que o time da casa queria. At? o fim do primeiro tempo, o Empoli seguiu tendo mais posse de bola e criando as principais chances de gol. Mas a qualidade t?cnica de seus jogadores n?o ajudou, e as equipes foram para o vesti?rio com o 1 a 1 no marcador.

Nada mudou na volta do intervalo. O Empoli, mais ligado, corria o campo todo com empenho. A equipe nem se importava com a forte chuva. Aos 10, Marchisio soltou uma bomba de fora da ?rea. O goleiro Kalac, do Milan, ficou parado, apenas olhando a bola explodir no p? da trave esquerda.

O dom?nio do time da casa era evidente, mas o Milan n?o estava morto. Com mais qualidade, bastaria uma de suas pe?as despertar para que um lance de perigo fosse criado. E no final do jogo, quando tudo levava a crer que o confronto terminaria empatado, Kak? teve dois lampejos. Aos 40, colocou a bola na cabe?a de Ambrosini, que testou para fazer 2 a 1 E quatro minutos depois, o meia dominou na entrada da ?rea e tocou colocado no canto do goleiro Bassi, marcando o terceiro do seu time.

Confira os resultados deste domingo

Catania 2 x 1 Cagliari

Empoli 1 x 3 AC Milan

Lazio 2 x 0 Livorno

Napoli 0 x 2 AS Roma

Parma 1 x 2 Sampdoria

Siena 1 x 0 Fiorentina

Torino 1 x 0 Atalanta



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES