Milan vence o Inter de Milão com gol de Ronaldinho

Agora, o Milan tem nove pontos, empatado com Juventus, Palermo e Atalanta na tabela

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando Ronaldinho Ga?cho acertou com o Milan, o pequeno Cau?, de seis anos, virou para o pai Julio C?sar, goleiro do Inter de Mil?o, e disse: ?Voc? est? ferrado!?. Neste domingo, o camisa 80 do Rubro-Negro mostrou que o menino estava certo: com um gola?o de cabe?a, o ex-gremista garantiu a vit?ria de sua equipe por 1 a 0 no cl?ssico no San Siro, pela quinta rodada do Campeonato Italiano.

Agora, o Milan tem nove pontos, empatado com Juventus, Palermo e Atalanta na tabela. A derrota tira o Inter da lideran?a. O atual tricampe?o tem dez pontos e caiu para o quarto lugar, atr?s de Lazio (12), Napoli (11) e Udinese (dez, mas saldo de gols melhor).

Acostumado a retrancas, o t?cnico Carlo Ancelotti surpreendeu e escalou o Rubro-Negro com Kak?, Alexandre Pato e Ronaldinho juntos no trio de ataque, ao lado do meia Seedorf na cria??o. Dida ficou na reserva. No Inter, Jos? Mourinho deixou Adriano no banco e come?ou a partida com os brasileiros Julio C?sar, Maicon e Mancini.

O primeiro duelo entre Ronaldinho e Julio C?sar aconteceu aos 25 minutos de jogo. Kak? fez boa jogada pela esquerda e tocou para o camisa 80, que pegou de primeira e obrigou o goleiro a fazer grande defesa, para alegria de Cau?.

Por?m, aos 36, aconteceu o que o menino temia. Kak?, pela direita, dominou e olhou para a ?rea. O melhor do mundo esperou o momento certo e cruzou com perfei??o na cabe?a de Ronaldinho Ga?cho, que, cheio de estilo, tocou no ?ngulo esquerdo de Julio C?sar. O goleiro nem se mexeu: 1 a 0, primeiro gol do ex-gremista com a camisa do Milan.

No segundo tempo, Mourinho resolveu ir para o ataque e colocou Adriano e Julio Cruz em campo, no lugar de Materazzi e Mancini. Ronaldinho passou a aparecer menos na partida, enquanto o Inter come?ou a dominar o jogo.

A melhor chance dos tricampe?es veio aos 26. Ibrahimovic puxou contra-ataque, arrancou e chutou de fora da ?rea, rente ? trave esquerda de Abbiati. Logo depois, Ancelotti tirou Pato para a entrada de Flamini. Era o fim da aposta ofensiva do treinador, que passou a tentar fechar a defesa.

Conseguiu mais que isso. Nos contra-ataques, o Milan conseguiu a expuls?o de Burdisso aos 31, ap?s falta feia em Kak?. Assim, os espa?os ficaram ainda menores para o Inter. Adriano ainda teve duas chances nos minutos finais, mas n?o conseguiu evitar a derrota do Inter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES