Mina não esquece do Palmeiras e 'recomenda' clube para Falcao García

O colombiano não consegue deixar de falar do que parece ser uma das suas grandes paixões: o Palmeiras e a sua torcida.

| Mina quando defendia as cores do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois jogos, duas vitórias, seis pontos ganhos, três gols marcados e nenhum sofrido. A campanha da Colômbia na Copa América de 2019 até agora é impecável. Mas, para o zagueiro colombiano Yerry Mina, contudo, o "paredão" de sua seleção não tem sido o principal assunto. O defensor não consegue deixar de falar do que parece ser uma das suas grandes paixões: o Palmeiras e a sua torcida.

Desde que chegou ao Brasil, o zagueiro tem rasgado elogios ao ex-clube. Primeiro, em Salvador, disse que era um prazer voltar ao País e que o maior clube daqui era mesmo o alviverde. Depois, aproveitou que a Colômbia se preparou para o jogo contra o Catar na Academia de Futebol, em São Paulo, e conversou com amigos e cartolas do clube - ganhou uma camisa nova das mãos do presidente Maurício Galiotte.

Mina quando defendia as cores do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras). 

Na quarta-feira (19), na zona mista do estádio do Morumbi após ajudar a sua seleção a bater o Catar por 1 a 0, falou de novo do Palmeiras, da torcida e disse que faz até campanha para que, caso o atacante Falcao García jogue no futebol brasileiro, que seja no "seu time".

Há alguns meses, Falcao García foi, de fato, especulado no Palmeiras - os torcedores do clube invadiram o Instagram do atacante do Monaco pedindo para que ele viesse ao futebol brasileiro. Perguntado se havia ouvido alguma coisa sobre uma possível transferência, o jogador confirmou. "Sim, escutei algo, futebol brasileiro é muito importante, os clubes são dos mais importantes do mundo, históricos, mas agora estou concentrado na Copa América. Agradeço o interesse, quem sabe, no futuro".

O zagueiro ainda disse que faz bem para ele jogar no Brasil. O motivo? Mais uma vez a razão é verde. "Ah, jogar aqui me faz bem demais, eu fico feliz demais de voltar. Aqui é como se fosse a minha casa, né? É o meu Palmeiras".

Solidez defensiva

Mina também conversou com os jornalistas sobre a atuação de sua seleção no Morumbi. Para ele, ainda é cedo demais para fazer uma análise mais profunda sobre os caminhos da Colômbia na competição. "Estamos tranquilos, fazemos as coisas bem. Mas não ganhamos nada, todo o time tá junto nisso", disse. Segundo ele, o técnico português Carlos Queiroz conseguiu em pouco tempo ajustar a marcação da equipe. "Ele nos passa muita confiança, nos faz trabalhar bem na defesa. O mérito é dele".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES