Minas vence Praia Clube e começa playoff final com vitória

Próxima partida será realizada na sexta-feira, dia 26

Minas comemora vitória | Wander Roberto/Inovafoto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Minas (MG) começou com vitória a série melhor de três do playoff final da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19. Neste domingo (21), na primeira decisão mineira da história da competição, o time de Belo Horizonte (MG) largou na frente ao superar o Praia Clube (MG) por 3 sets a 2 (28/26, 25/22, 17/25, 17/25 e 15/6), no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A partida contou com um bom público de 8450 pessoas.

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

As duas equipes voltarão à quadra para o segundo jogo do playoff pela decisão da Superliga Cimed 18/19 na próxima sexta-feira (26), às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

A ponteira Gabi teve atuação destacada, marcou 22 pontos, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre o resultado e fez uma análise da partida.

“Estou muito feliz por ter conquistado este primeiro passo, ainda mais sendo perto da minha família, a torcida compareceu e fez a diferença. No terceiro e no quarto set tivemos dificuldades, não conseguimos jogar o nosso melhor. Mas a torcida nos embalou na quinta parcial, conseguimos manter a agressividade no ataque o tempo inteiro”, analisou a ponteira, que ainda falou sobre o próximo duelo da série.

“Ainda não estamos com a mão na taça, pelo contrário, pois o Praia mostrou que não vai entregar nada fácil para a gente. Elas mostraram muita força, se reergueram na partida. Agora temos alguns dias para descansar um pouco, analisar os erros que cometemos, algumas coisas que batemos a cabeça e não podem ser repetir. Lá em Uberlândia a torcida também será um fator importante, embalando o time delas”, comentou Gabi.

A levantadora Macris ressaltou a força do grupo de Belo Horizonte principalmente no quinto set.

"No momento decisivo é preciso manter a cabeça no lugar, o sangue frio. A cada set tentamos dar o nosso melhor e, mesmo nos que perdemos, mantivemos a calma. Antes do tiebreak conversamos, lembramos que somos um grupo, que uma precisa da ajuda da outra, e que era mais uma oportunidade de colocar tudo que sabemos em ação. O Dentil/Praia Clube tem uma grande equipe, precisamos estar sempre atentas, e todo jogo contra elas será difícil, afirmou Marcris.

O treinador Stefano Lavarini, do Minas, falou do equilíbrio do confronto final entre as equipes mineiras.

“É importante porque demos um passo para o nosso objetivo, mas sabemos que precisamos ganhar dois jogos. Foi uma grande batalha. Começamos um pouco melhores, mas o Praia cresceu de produção e passou a jogar muito bem na defesa. Felizmente conseguimos voltar para o jogo no quinto set. Acredito que essa série será muito disputada até o final”, explicou Lavarini.

Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Rosamaria lamenta contusão de Fernanda Garay

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a atacante Rosamaria comentou sobre a lesão da ponteira Fernanda Garay, que deixou a partida ainda no primeiro set quando sofreu uma lesão no tornozelo direito depois de uma disputa na rede. Rosamaria destacou a postura do grupo de Uberlândia que levou o jogo para o quinto set depois de perder os dois primeiros.

“A gente tem que pensar em um jogo de cada vez. Infelizmente este não deu, a vitória acabou não vindo, mas nosso time foi muito guerreiro. E sei que podemos crescer muito. Quando perdemos a Fê Garay soubemos que precisaríamos fazer ainda mais, precisaríamos jogar por ela, que é uma peça chave em nossa equipe. A pressão da torcida faz parte do jogo, temos que saber como administrar isso. Fiquei feliz que conseguimos mostrar força e virar uma situação muito adversa, e mostra que temos muito a crescer. Colocamos muita vontade dentro de quadra”, disse Rosamaria.

Apesar da derrota, o Dentil/Praia teve a maior pontuadora do confronto, a oposta norte-americana Fawcett, com 30 acertos.

Histórico em finais da Superliga Cimed

O Dentil/Praia Clube chega à final da Superliga Cimed pela terceira vez. Na temporada passada (17/18) ficou com o título ao superar o Sesc RJ. Na edição 2015/16, o time de Uberlândia ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo Rexona-AdeS na decisão em jogo único por 3 sets a 1.

O Minas, na época MRV/Minas, venceu a Superliga Cimed pela última vez na temporada 2001/2002. A equipe mineira chegou pela última vez na final na edição 2003/2004 quando foi superada pelo Finasa/Osasco (SP).

Minas- Macris, Bruna, Gabi, Natália, Mara e Carol Gattaz. Líbero – Léia

Entraram – Bruninha, Malu, Mayany, Lana, Geórgia

Técnico – Stefano Lavarini

Praia Clube – Lloyd, Fawcett, Fernanda Garay, Michelle, Carol e Fabiana. Líbero – Suellen

Entraram – Rosamaria, Ellen, Laís, Paula Borgo, Ananda

Técnico – Paulo Coco

SUPERLIGA CIMED FEMININA 18/19

 FINAIS

 SEGUNDA RODADA

 26.04 - Dentil/Praia Clube (MG) x Itambé/Minas (MG), às 21h30, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG)

 TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)

 03.05 - Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES