Mineirão se oferece para sediar 2° jogo da final da Libertadores

Decisão sobre local e data entre times argentinos sai nesta terça.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palco da finalíssima de três edições da Taça Libertadores, o Mineirão se colocou à disposição da Conmebol para receber o segundo jogo da final entre os rivais argentinos River Plate e Boca Juniors, adiado por causa dos incidentes contra os jogadores do Boca na chegada ao estádio Monumental de Nuñez, no último sábado, em Buenos Aires.

Uma decisão sobre quando e onde ocorrerá a final sai nesta terça-feira, após reunião entre os presidentes dos clubes, Rodolfo D’onofrio (River Plate) e Daniel Angelici (Boca Juniors), com o da Conmebol, Alejandro Domínguez, no Paraguai.

Segundo a assessoria de imprensa da Minas Arena, administradora do estádio, o ofício foi enviado à Conmebol na segunda-feira. Para receber o clássico argentino, a administradora não vai cobrar o aluguel do Mineirão. Os clubes teriam de arcar apenas com o custo de toda a operação da partida.

Neste ano, o estádio já havia se candidatado para receber o jogo da final da Libertadores a partir do ano que vem, quando será disputada em partida única.

O segundo jogo entre River Plate e Boca Juniors ocorreria no último sábado, em Buenos Aires. Entretanto, foi suspenso por causa do ataque de torcedores do River Plate ao ônibus que transportava a delegação do Boca até o estádio Monumental de Nuñez. Alguns jogadores, como o volante Pablo Pérez e o jovem Gonzalo Lamardo, foram atingidos por estilhaços e tiveram de ser encaminhados a um hospital.

No sábado, após cinco horas de indecisão, a Conmebol resolveu adiar a partida para domingo. Entretanto, o Boca emitiu um comunicado oficial, no domingo, dizendo estar em “desigualdade esportiva”. A Conmebol decidiu, então, adiar a partida e definir data e local do segundo jogo nesta terça, em sua sede, em Luque, no Paraguai.

O Mineirão já recebeu três finalíssimas de Libertadores. Em 1997 e 2009 com o Cruzeiro, que venceu na primeira oportunidade o Sporting Cristal (Peru) e perdeu a segunda para o Estudiantes (Argentina). Em 2013 com o Atlético-MG, que derrotou o Olimpia (Paraguai). Além disso, o estádio recebeu jogos da Copa do Mundo de 2014, inclusive a goleada da Alemanha por 7 a 1 sobre o Brasil nas semifinais, e partidas da Olimpíada 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES